As provas serão aplicadas em 15 de outubro em Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.

AEN-PR: A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para o vestibular 2024. O prazo segue até 5 de setembro. As provas serão realizadas em 15 de outubro em Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis. A taxa de inscrição custa R$ 160.

São 1.326 vagas distribuídas em 36 cursos nos sete câmpus da Unicentro. As provas têm um núcleo comum com avaliação em Redação, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Moderna e mais cinco disciplinas voltadas para as áreas do conhecimento dos cursos de graduação.

No edição anterior do vestibular, para ingresso em 2023, os cursos mais concorridos foram Medicina, com 165,83 candidatos por vaga, e Psicologia, com 20,12.

São três possibilidades para uso das vagas reservadas: cotas sociais, cotas raciais e vagas para pessoas com deficiência (PcD). Todos os critérios para a inscrição nas opções de vagas reservadas constam nos itens 5, 6 e 7 do Edital.

Banner Pinhão Park HotelBanner Pinhão Park Hotel

ATENDIMENTO ESPECIAL – A Unicentro oferece atendimento diferenciado para candidatos com alguma deficiência ou condição especial. Para ter acesso a esse apoio, o interessado deve entrar em contato com a Central de Processos Seletivos até o último dia de inscrição, indicando a deficiência ou condição que motivou o auxílio ou recurso de acessibilidade necessários para a realização das provas.

Os atendimentos especiais contemplam mulheres que amamentam, pessoas com deficiência motora grave nos membros superiores, deficiência auditiva e deficiência visual total ou parcial. Dependendo da condição, a duração das provas pode ser ampliada em até noventa minutos, desde que a necessidade pelo tempo adicional esteja especificada no laudo médico.

O serviço para quem precisa de atendimento especial envolve, também, provas impressas com textos e figuras ampliados, ledor para o deficiente visual, prova de redação em Braille e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

VESTIBULAR UEL – Outra instituição de ensino superior que está com inscrições abertas para o vestibular é a Universidade Estadual de Londrina (UEL). O prazo para inscrição segue até 5 de setembro, com taxa no valor de R$ 176. São ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.500 por meio do vestibular e outras 600 via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Acesse as informações desse vestibular AQUI.


Compartilhe

Veja mais