Sessão 16/08/2021

O legislativo do municipio de Pinhão recebeu duas denúncias esse ano, uma contra a vereadora do PSD, Luzyanna Rocha Tavares e outra sobre licitações realizadas pelo Executivo.

As denúncias

A denúncia contra a vereadora Luzyanna foi protocolada na tarde do dia 30/04/2021 por Nicole Meira Stler, ex-assessora de vereança, com acusação de quebra de decoro parlamentar e de improbidade administrativa.

A denúncia contra o executivo foi recebida por e-mail e aponta diversas irregularidades nos Processos de Licitação – Pregões n.ºs 12 e 31/2021 do Poder Executivo Municipal e o fato de um veículo em nome da esposa do prefeito do Município estar prestando serviço à empresa vencedora das licitações.

As votações

Na sessão de segunda-feira, 16 de agosto, os requerimentos que solicitavam a abertura das duas CEI’S, Comissão Especial de Inquérito, foram para votação.

Na denúncia contra a vereadora, o requerimento foi aprovado com 8 votos favoráveis e 5 contra. Os vereadores que votaram contra a abertura da CEI, foram Aroldo Antunes Domingues, Cidadania,  Cleverson da Cruz, Avante, Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira, Podemos, Pedro André da Silva Lupepsa, PSD e a própria vereadora.

Os vereadores que fazem parte da CEI para investigar as denúncias contra a vereadora são Elias Prestes, PP, Samoel Ribeiro, PSB, Jean Henrique Costa Dellê, MDB, Vinícius Dartanhã Terleski de Oliveira, Podemos e  Aroldo Antunes Domingues do Cidadania.

Na denúncia contra o executivo, o requerimento que solicitava a abertura da Comissão Especial de Inquérito foi aprovado por unanimidade.

A Comissão ficou composta pelos  vereadores Luzyanna Rocha Tavares, PSD, Edson Adrian Pereira, PSB, Edson Francesconi, PT, Alexandro Caldas Camargo, PP e  Cleverson da Cruz, Avante.

90 dias para investigações

As Comissões agora deverão se reunir para definir quem será o presidente e vice, o relator e, a contar da data do dia 16/08, terão 90 dias para realizar as investigações e apresentarem aos demais vereadores o relatório final.


Compartilhe

Veja mais