Por Nara Coelho
Vânia Lima, pedagoga, aluna egressa da Faculdade Guairacá, hoje é a diretora do Colégio Expressão, no municipio de Pinhão/PR, esse fato, e pela ótima estrutura, e a Guairacá receber um número elevado de alunos do Pinhão, contribuíram para que o Munícipio fosse escolhido para receber o primeiro Polo a Distância da UniGuairacá Centro Universitário.
A UniGuairacá, já inicia ofertando 27 cursos de graduação de forma semipresencial e 20 cursos de pós-graduação, com matrículas nesse ano e início das aulas em fevereiro de 2021.
ASSINATURA DO CONTRATO
Na manhã da segunda-feira, 31, foi realizada a assinatura de contrato entre o Colégio Expressão e a UniGuairacá. O reitor da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, fez questão de estar presente, “Acreditamos que o modelo semipresencial de ensino vigora nesse momento pelas facilidades tecnológicas. Muitos cursos que só poderiam ser presenciais, hoje podem ser ofertados de forma semipresencial: o aluno estuda a parte teórica a distância, já a atividade prática é realizada presencialmente, com toda a estrutura e equipamentos necessários”.
Para a Vânia que hoje tem uma carreira consolidada como pedagoga e é a proprietária do Colégio Expressão, a maior motivação para a parceria foi por conhecer o trabalho da UniGuairacá. “Tenho orgulho de ser formada pela UniGuairacá. Sou egressa de Pedagogia e uma das coisas de maior relevância, do ponto de vista como educadora, é ver a qualidade do ensino que a instituição oferta, não deixando de lado a questão humana. Acreditamos que para a comunidade pinhãoense, a UniGuairacá estar aqui é um ganho muito grande”.
UNIGUAIRACÁ ESTARÁ NO PARANÁ TODO
Pinhão é o primeiro municipio a receber o Polo de Ensino a Distância da UniGuairacá, que vai estender os Polos a diversas cidades do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e há projetos até para o exterior.
Qualidade e Acolhimento
O reitor Soares deixa um recado aos futuros alunos da UniGuairacá, que além de encontrarem um ensino de alta qualidade, vão ter um ambiente de muito acolhimento, veja o recado do reitor no vídeo abaixo.