Ação na agência de Pinhão | Foto: Divulgação

350 Associados participaram do Programa Crescer

Informe Publicitário: Fortalecer e disseminar o cooperativismo são dois dos principais objetivos do Programa Crescer, que hoje está presente em todo o Brasil, por meio da atuação de cooperativas empenhadas nessa mesma missão. Nesse sentido, a Sicredi Planalto das Águas PR/SP, uma das 105 Cooperativas do Sistema Sicredi, chega ao último mês de 2023 com muitos motivos para comemorar, já que reúne resultados positivos alcançados por meio da educação.

Os encontros foram realizados nas 15 agências na região centro sul do Paraná, e nas 10 na região noroeste paulista, entre os meses de novembro e dezembro, que apenas nesse período, alcançou quase 25 turmas, totalizando mais de 350 pessoas.

Nos encontros são compartilhadas informações sobre a história do Cooperativismo, iniciado no ano de 1844, em Rochdale na Inglaterra, sendo difundido no mundo todo como uma alternativa mais justa e sustentável para o desenvolvimento econômico e social das pessoas e regiões onde estão presentes. Com esse mesmo objetivo, foi fundada a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, em 1902, por meio do padre suíço, Theodor Amstad, assim nascendo o sistema Sicredi, na cidade de Nova Petrópolis, região da serra no Rio Grande do Sul.

Além da retomada histórica, também são evidenciados os diferenciais do modelo de negócio, que preza por um relacionamento mais próximo, em que é premissa entender para atender as necessidades financeiras de cada Associado, por meio de uma orientação consultiva.

Por meio do Programa Crescer, também aproveitamos para reforçar nosso compromisso com as comunidades onde atuamos inseridos, por meio dos programas sociais e educacionais. O conteúdo está à disposição de todos, na plataforma Sicredi na Comunidade, aba cursos, Essência Cooperativista. Acesse o link, faça seu cadastro e participe. Todos os cursos realizados, são contemplados com certificados. Acesse e confira: www.sicredi.com.br/nacomunidade.

Compartilhe

Veja mais