Por Arthur Salles                                                 Fotos: Hay Ramos

Após meio século, Roberto Carlos tem data marcada para se apresentar em Guarapuava. A cidade do centro-sul do Paraná receberá o Rei na noite de 24 de setembro (domingo), no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.

A última passagem pela cidade se deu em 21 de abril 1973, apresentando-se duas vezes no mesmo dia: a primeira no extinto Cine Guará e a segunda no ainda ativo CTG Fogo de Chão. Com 32 anos completados dois dias antes, Roberto Carlos estava em transição do rock para o romantismo, saindo de ícone da Jovem Guarda para artista consagrado no imaginário popular do Brasil. (O especial de fim de ano da Globo começaria no ano seguinte)

Hoje com 82 anos, o astro ainda está em plena forma. Roberto Carlos vem se apresentando pelo Brasil e pelo mundo desde julho do ano passado, lotando estádios, teatros e cruzeiros em alto mar. No Paraná, o Rei teve passagem recente por duas noites em Curitiba, além de shows em Londrina e Maringá. Foz do Iguaçu também está no roteiro do artista, com show agendado para 22 de setembro.

Uma noite imperdível

Fãs de Guarapuava e da região dão como certa a presença no show. É o caso da consultora de negócios Elaine Berri, 35, que tem agora a primeira oportunidade de ver o ídolo de perto e em sua cidade.

“É um sentimento misto de alegria, nostalgia e aquele frio na barriga por ficar tão perto de um cantor extraordinário”, conta. A admiração que começou ainda na infância, pela televisão, agora é passada para a filha, de 12 anos.

“Vou fazer o possível e o impossível para estar nesse show, que certamente irá marcar muito minha vida”, garante Elaine.

Repertório de clássicos

Os guarapuavanos podem esperar uma apresentação com o melhor das seis décadas de carreiras do Rei. Os últimos repertórios do artista contam com “Emoções”, “Além do horizonte”, “Detalhes”, “Nossa Senhora”, “Esse cara sou eu” e “Jesus Cristo”, canções que estão entre os grandes sucessos prováveis para o espetáculo.

A equipe que acompanha o cantor é composta pelo maestro Eduardo Lages, os vocalistas Luiz Carlos Ismail e Jurema de Cândia e os músicos Clécio Fortuna, Dárcio Mario Ract, Arthur de Paula, Norival D’Angelo, Jorge Berto, Elias Almeida, Nahor Gomes Oliveira, Manoel dos Santos, Ubaldo Versolato e Paulo Coelho.

A produção é do grupo RC e da curitibana CULT! Produções. A produtora paranaense também foi responsável pelos recordes de público do Teatro Positivo com os shows de Roberto Carlos em maio deste ano.

“Levar Roberto Carlos para o Centro de Eventos Cidade dos Lagos, um centro moderno, que comporta mais de 9 mil pessoas, é motivo de alegria e orgulho. É uma forma de demonstrar que a cidade está pronta para receber os grandes eventos, fixá-la no roteiro dos grandes shows. Certamente será uma noite de gala que ficará para a memória de gerações”, afirma o produtor Ramon Prestes.

Ele também destaca o crescimento da região, com a possibilidade de espetáculos de grande porte serem cada vez mais rotineiros na cidade.

“Guarapuava é hoje uma das cidades mais ricas do agronegócio do país. A região tem a maior produção de cevada do Brasil, tem grandes empresas. O setor de serviços é referência nacional. De modo visionário, o povo da região está construindo uma cidade para o futuro”, finaliza o responsável pela CULT!

Serviço

Quando: 24 de setembro (domingo), 19h

Abertura da casa: 17h

Onde: Centro de Eventos Cidade dos Lagos – Av. dos Lagos, 2750 – Cidade dos Lagos (Guarapuava/PR)

Ingressos: Eventim (abertura em breve)

Realização: Grupo RC e CULT! Produções

Abertura das vendas sexta-feira (11/08) pelo site da Eventim. https://www.eventim.com.br/

Compartilhe

Veja mais