Foto: reprodução

Semana Nacional da Conciliação 2020 será virtual, inscrições já estão abertas

Todos os cidadãos que já tenham processos em trâmite podem participar desta edição, que também é aberta para a resolução de conflitos ainda não judicializados (pré-processuais). Para isso, é necessário que as partes ou advogados realizem a inscrição de forma online até o dia 10/11/2020.

 A campanha é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006. A edição de 2020 no Paraná será histórica, pois, em razão da pandemia, ocorrerá de forma totalmente virtual entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro

Tipos de conflito

Casos como pensão alimentícia, divórcio, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos ou financeiras e problemas de condomínio são alguns exemplos de situações que podem ser resolvidas por meio da conciliação.

Todos aqueles que tiverem interesse em conciliar devem informar o Poder Judiciário. Durante o trâmite processual, em qualquer momento ou fase da demanda é possível agendar uma audiência de conciliação – essa forma de resolução de conflitos está disponível todos os dias no Tribunal, mesmo após o encerramento da campanha.

Por meio da conciliação, é possível solucionar conflitos de forma rápida, fácil e segura, já que o resultado da audiência é homologado por um juiz e tem a mesma validade de uma sentença.

Inscreva-se!

Se você já tem um processo em trâmite e quer participar da Semana Nacional da Conciliação, faça a sua inscrição clicando aqui.

Mas se você deseja solicitar uma audiência de conciliação para um caso que não está na Justiça, pode participar da campanha registrando sua solicitação no CEJUSC Virtual, no endereço www.tjpr.jus.br/cejuscvirtual.

Para mais informações acesse: www.tjpr.jus.br/semanadaconciliacao.

Fonte: TJPR

Faça seu comentário