Reverendo Sandro   com o vereador Elias Prestes, (PP) | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Ao iniciar a sessão ordinária da segunda-feira, 6 de junho da Câmara de Vereadores do município de Pinhão/PR, o vereador e presidente do legislativo, Israel Oliveira Santos, PT, abriu um espaço para que o vereador Elias Prestes, PP, fizesse a entrega do Titulo de Cidadão Honorário ao reverendo da Igreja Presbiterana de Pinhão, Sandro Carvalho Rodrigues.

O reverendo Sandro

Reverendo Sandro Carvalho Rodrigues, o pastor Sandro, nasceu em 21de fevereiro de 1979, na cidade de Ponta Grossa/Pr. Desde jovem é ligado à igreja, participando de forma ativa.

No município de Imbituva, onde cresceu, por um ano na congregação Jardim Tangará desenvolveu um trabalho com crianças da comunidade.

Após ter se formado em Teologia no seminário Presbiteriano Brasil Central, em Goiânia, assumiu em 2004, o ministério na Igreja Presbiteriana de Irati.

Pastor Sandro é um estudioso, nesse ano, 2022, concluiu a pós-graduação RMI pelo Instituto Andrew Jumper – Mackenzie.

A família é a base

Desde que se formou se dedicou à igreja, mas, sabendo que a base da igreja é a família, que ela é a sustentação de toda pessoa, buscou formar a sua família. Casou-se aos 26 anos com a professora Silvia Patrícia Marques, com quem teve dois filhos, João Paulo de 15 anos e Jorge Henrique de 11. Um pai presente, que está sempre acompanhando o crescimento dos filhos.

Trabalhando para Deus em Pinhão

Pastor há 18 anos e há 10 anos na comunidade presbiteriana de Pinhão.

Chegou com a família em Pinhão no dia 06 de janeiro de 2012, e, desde então, tem realizado, juntamente com os membros da igreja e na sociedade, diversos trabalhos

visando o bem estar espiritual e social da comunidade pinhãoense. “Vim para Pinhão porque entendi que Deus tinha um propósito para minha vida aqui, e é com a intenção de servir a Deus que tenho desenvolvido meu trabalho a esta cidade, que me recebeu de braços abertos e na qual me sinto feliz e honrado em habitar com minha família, enquanto Deus assim permitir”.

O pastor Sandro, como o povo carinhosamente chama o reverendo, tem um jeito tranquilo, que vai conversando e levando a palavra de Deus, e o ser bom cristão e cidadão é caminhar, trilhar os passos de Jesus.

Coluna no Fatos do Iguaçu

Essas palavras doces, porém, muito firmes e sábias, com muito ensinamento que levam à reflexão uma vez por semana, está na coluna do Fatos do Iguaçu, é importante que se destaque que a sua coluna é muito lida.

Trabalhos feitos na Comunidade

Nesses 10 anos em Pinhão, o pastor Sandro estimulou, apoiou e ajudou vários projetos da Igreja Presbiteriana que vinham de encontro às necessidades espirituais e sociais da comunidade pinhãoense como distribuição de roupas, calçados, cobertores e cestas básicas às famílias carentes, sobretudo, durante a pandemia de Covid-19. Doação de kit’s de higiene pessoal, arrecadação e doação de produtos de limpeza ao hospital e Lar do Idoso.

Deu grande estímulo ao Projeto Sorrir, voltado às crianças da comunidade, em recesso no momento da pandemia, com contação de histórias bíblicas, músicas, brincadeiras e lanche.

Realizou palestras em escolas, aconselhamento familiar, programa de rádio abençoando famílias, visitas aos doentes no hospital e apoio espiritual à defesa civil e polícia militar, visitas e apoio aos enfermos e famílias enlutadas.

Com o apoio da comunidade presbiteriana, por dois anos foi presidente do lar do idoso ASFAPIN.

A entrega do Titulo

Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

A noite de segunda-feira estava fria e chuvosa, mas isso não foi obstáculo para que vários membros da igreja Presbiteriana de Pinhão estivessem presentes na sessão da Câmara de Vereadores prestigiando a sessão de entrega do Título de Cidadão Honorário de Pinhão ao reverendo Sandro Carvalho Rodrigues.

O vereador Elias Prestes, que propôs o título, ao falar na tribuna destacou a sabedoria e envolvimento do pastor Sandro na comunidade pinhãoense, “Propusemos aos demais vereadores e vereadora a ideia de conceder ao pastor Sandro o Título de Cidadão Honorário, que foi prontamente aceito por todos. A comunidade pinhãoense aprovou, todos que levamos a ideia, nos colocaram que era muito justo. Pois falar do pastor Sandro é falar de uma pessoa de Deus, uma pessoa que se envolveu e se preocupa com a comunidade, que junto com a igreja Presbiteriana está sempre realizando ações sociais. Pastor Sandro está sempre levando palavras de reflexão às famílias pinhãoenses pelos meios de comunicação. Assim, é com muita satisfação e orgulho que entregamos ao senhor, pastor Sandro, o Título de Cidadão Honorário de Pinhão”.

Reverendo Sandro agradece ao Fatos

Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

O reverendo Sandro, ao agradecer o Título, fez um agradecimento ao Jornal Fatos, “Agradeço a todos os membros da igreja Presbiteriana que estão aqui, ao Jornal Fatos que faz parte também dessa história”.

Um trabalho de toda a Igreja

O pastor Sandro destacou que o trabalho é de toda a igreja, “Agradeço a Deus, pois, não sou merecedor, porque tudo que eu tenho desenvolvido é junto com a Igreja, com o apoio das lideranças da Igreja”.

“Um discípulo de Jesus é um bom cidadão”

“Como pastor, discípulo de Jesus, busco ser cristão, ser cristão é ser o melhor cidadão possível. Esse é nosso papel, quando Jesus disse aos discípulos vós sois o sal da terra e luz do mundo, nosso propósito dentro do nosso trabalho é ser luz. Jesus tinha uma preocupação com as cidades, no velho testamento também a

preocupação pela cidade aparece, inclusive, que oremos pela paz da cidade. O propósito da Igreja estar aqui, é ser luz. Como igreja, como discípulo de Jesus, temos de nos colocarmos sempre à disposição, é importante que perguntemos o que podemos fazer pela nossa cidade. Sempre buscamos ser instrumento de Deus aonde estamos”;

“Fomos muito acolhidos aqui”

“Eu tenho muito a agradecer à cidade, fomos muito bem acolhidos, meus filhos cresceram aqui, minha esposa leciona aqui, somos muito abençoados nesse município e louvamos a Deus por isso”.

O reverendo finalizou fazendo uma oração, pedindo bênçãos para os vereadores, suas famílias e a todos que estavam ali

Reverendo Sandro com a família e membros da Igreja | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Compartilhe

Veja mais