Sebastião Campos, prefeito municipal de Reserva do Iguaçu – Pr | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Redação Fatos Iguaçu

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira,(29), na FanPage do Munícipio, o prefeito de Reserva do Iguaçu – Pr que  determinou à Controladoria Interna que apure as denúncias de  que alguns servidores públicos municipais teriam recebido irregularmente o auxílio emergencial do Governo Federal.  

A denúncia é grave e pode configurar crime de estelionato e falsidade ideológica, bem como afastamento do serviço público, diz Sebastião na nota e observa, tem que  se  tomar cuidado com a divulgação indevida, o pré-julgamento das pessoas relacionadas, já que  pelos levantamentos preliminares apontam que dos 37 servidores, apenas 3 solicitaram o auxílio.

Os demais receberam o dinheiro automaticamente em suas contas, por estarem em um dos 15 cadastros dos programas sociais existentes no município.
Os servidores serão chamados para esclarecimentos e para os devidos encaminhamentos, lembrando que o Ministério da Cidadania já disponibilizou um canal para a devolução dos recursos recebidos de forma indevida: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, conclui a nota, o prefeito.

  

 

Compartilhe

Veja mais