secretária municipal de Administração, Deizi Hoffmeister de Campos apresenta o Espaço Integração | Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

Na gestão 2009 a 2013 foi construído no municipio de Reserva do Iguaçu/PR uma pista de Bolão, que segundo informação dos munícipes e gestores atuais nunca foi muito utilizado pela população.

Na gestão 2014 a 2017, o espaço foi transformado num lugar de entulhar coisas, “É preciso que se explique que aqui não era um depósito, era um local que a administração anterior usou para entulhar coisas e de qualquer jeito, inclusive estragando as paredes e o piso” explicou o prefeito Sebastião Campos, MDB, ao fazer a entrega do espaço todo remodelado e transformado no Espaço Integração à população. 

ESPAÇO INTEGRAÇÃO

O espaço é amplo, arejado, funcional, além de bem localizado no centro do municipio e todo preparado para atender desde aulas de danças a palestras e encontros de discussões de temas diversos.

É preciso destacar que de forma delicada, com simplicidade tem uma decoração que foi pensada nos detalhes tornando o ambiente muito aconchegante.

Imagens e reportagens Nara Coelho

O Espaço Integração nasce das necessidades de várias secretarias, como explicou a secretária municipal de Administração, Deizi Hoffmeister de Campos, que abraçou a causa de transformar o ex-bolão num espaço que viesse atender a múltiplas demandas, “O municipio carecia de um espaço para trabalhar a arte e a cultura com os nossos jovens, para realizar os encontros com os educadores e algumas atividades culturais com os alunos e a saúde precisava de um local para conversar com os pacientes que fazem parte dos programas em prol da melhor saúde. O Espaço Integração nasce dessas necessidades e da união das secretarias de Assistencia Social, Educação e Saúde, que dedicaram esforços, tempo e recursos para que pudéssemos transformar um local destruído nesse Espaço para múltiplas atividades com a comunidade reservense”.  

Deizi fez questão de destacar que a transformação do espaço só foi possível porque  diversos setores trabalharam juntos, entre eles as equipes das secretarias de Administração e Obras.

PALESTRA SOBRE FRANGOS

O Espaço Integração foi inaugurado dia 7 de agosto, sexta-feira, com uma palestra para os produtores rurais sobre a produção de frangos de granja e caipira.

LEIA TAMBÉM:

Produtor Rural: O SIM agora é realidade em Reserva do Iguaçu

Reserva do Iguaçu: Espaço da Feira do Produtor é uma realidade

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

 

 

Compartilhe

Veja mais