Rev. Sandro

Via de regra, ninguém gosta de ser repreendido, as pessoas ouvem, mas não ficam dando saltos de alegria porque foram repreendidas, seja no trabalho, em casa, na escola, no lazer e outros mais. Há relacionamentos, amizades, que entram em crise devido as repreensões. Quem nunca ouvir de alguém “quem o fulano pensa que é pra me repreender assim?”, enfim, nem todo mundo recebe a repreensão como uma oportunidade para crescer, reconhecer erros e melhorar. Na verdade, a falta de repreensão emburrece, e aquele que não aceita a repreensão, emburrece mais ainda.

Na Bíblia Sagrada encontramos vários ensinamentos práticos a esse respeito, um deles diz assim “Quem rejeita a repreensão prejudica a si mesmo, mas quem aceita a correção fica mais sábio” (Provérbios 15.32). De forma bem prática, a repreensão amorosa e verdadeira, só traz benefícios para quem é repreendido. Por mais que você não goste de ser repreendido, precisa reconhecer que muitas repreensões te fizeram crescer na vida. Saber lidar com a repreensão te leva para novas altitudes e melhores atitudes. A repreensão justa é um empurrão para frente. As pessoas que mais amadurecem na vida, que são bem-sucedidas, que vivem bem em família, certamente souberam e sabem lidar com as repreensões da caminhada.

É bem verdade que os arrogantes, soberbos e idiotas não aceitam as repreensões e por isso, pedalam e muito na vida. O medíocre fica chateado, não somente com a repreensão, mas principalmente com quem repreende. Quem não aceita a repreensão tem e terá sérias dificuldades na caminhada da vida, pois prejudica a si mesmo. Quantos não foram humilhados e insultados, por repreender alguém com o objetivo de ajudar?

O idiota odeia a repreensão e não aceita, o sábio, aquele que quer viver bem, aceita a repreensão e respeita quem a faz. Se você anseia por se dar bem na vida, nos relacionamentos familiares, amizades verdadeiras, casamentos, vida profissional e tudo mais, aceite, aprenda considere as repreensões, a começar daquelas que estão na Bíblia Sagrada e daquelas que você ouve na sua própria casa.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais