O filme de animação Red – Crescer é uma Fera da Pixar vai estrear exclusivamente no Disney+ em 11 de março de 2022.
Tal fato, torna Red o terceiro filme consecutivo da Pixar a não chegar aos cinemas em meio à pandemia do COVID-19.
Assim como seus antecessores Soul (2020) e Luca (2021), Red estará disponível para assinantes do Disney+ sem custo extra.
“Assinantes Disney+ em todo o mundo abraçaram com entusiasmo o vencedor do Oscar da Pixar e o aclamado Luca quando estrearam exclusivamente no serviço e estamos ansiosos para trazer a eles o próximo filme incrível da Pixar Red – Crescer é uma Fera ”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution.
“Dada a demora na recuperação das bilheterias, principalmente para filmes de família, a flexibilidade permanece no centro de nossas decisões de distribuição”, completou ela
Encanto, o filme de animação mais recente da Disney, arrecadou cerca de US$ 91 milhões no mercado interno e US$ 207 milhões em todo o mundo.
Esse é um número expressivo para os padrões de pandemia, mas muito abaixo do valor bruto típico de um lançamento da Disney*.
Encanto foi exibido exclusivamente nos cinemas por 30 dias antes do filme estrear no Disney+ em 24 de dezembro.
O filme de animação anterior do estúdio, Raya e o Último Dragão, chegou simultaneamente aos cinemas e Disney+.
Porém, os assinantes tinham que pagar uma taxa extra para alugar o filme, seguindo o caminho dos maiores títulos de sustentação da Disney em 2021.
Os filmes da Pixar, no entanto, estão disponíveis de forma gratuita para assinantes.
Isso supostamente deixou a equipe do estúdio de animação um tanto quanto insatisfeita:
Red – Crescer é uma Fera conta a história de Mei Lee, de 13 anos, que se transforma em um panda vermelho gigante quando fica estressada ou animada.
A diretora Domee Shi, que dirigiu o curta-metragem vencedor do Oscar Bao (Pixar) é quem dirige a nova animação.
Portanto, Red é o primeiro filme do estúdio de animação dirigido exclusivamente por uma mulher.
Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter e Facebook.
Fonte: Entertainment Weekly
*Frozen II (2019), arrecadou mais de US$ 477 milhões apenas na América do Norte, enquanto Wi-Fi Ralph – Quebrando a Internet (2018) e Moana (2016), atingiram mais de US$ 200 milhões no mercado interno.