Francisco Carlos Caldas

O projeto do título acima, é relacionado a POLÍTICA, e há outros que foram e estão sendo esboçados e lançados como: “Não vote em mim”, “República, Pinhão Que Queremos-REPIQUE”; “Gestão LIMPE e Eficácia-GLE”, “Gestão Feminina-GR” e ”P-Fênix”,

Os projetos “REPIQUE”, GLE e GR acima, foram esboçados e apresentados ao Partido político MDB que militamos como filiados desde 10/11/1981, não vem tendo consistência, não vem decolando, e de consequência, só está restando o “Não vote em mim”, o “Fênix” e o “Cachorrada n’ água”.

Os três últimos são meio malucos, e  meio para avacalhar, protestar e  formalizar INDIGNAÇÃO com as lambanças, “pouca vergonha”, conchavos, desperdícios, omissões, improbidades, patrimonialismo, assistencialismo desenfreado, indecências que  lamentavelmente continuam a ocorrer na vida política de Pinhão, que na prática, vira politicalha/politicagem, já que POLÍTICA é algo bom, saudável, necessário, arte do bem governar, arte do possível, arte do bem comum e variantes do gênero.

O MDB de Pinhão, tem uma história, caminhada e linhagem diferenciada, e posicionamentos firmes em cima de algumas causas e bandeiras, e é criterioso em fazer alianças, coligações, e está definido de que não vai participar com candidato a Vice-Prefeito de outros partidos, e sim ter candidatura própria e projeto próprio de Gestão, e enfrentar as incoerências dos que se digladiam e que se juntam, dos sujos com os mal lavados, dos que chamam adversários de ladrões,  e depois se juntam, na prática com conchavos  de características de formação de quadrilha.

Os projetos: “Não vote em mim”, o “Fênix” e o “Cachorrada n’ água”, têm o propósito de fazer contraponto a esse lamentável estado de coisas, e que a ideia é implementar nem que seja para uma espécie de pregação do Evangelho Político, Catequese Política e mexer com os enferrujados neurônios  de massas desorientadas, alienadas e vulneráveis. E nem que seja, para pegar 100, 200 ou 300 votos, ou como foram candidaturas à Presidência da República  dos saudosos Dr. Ulysses Guimarães em 1989 e Dr. Enéas Carneiro, por três vezes, 19891994 e 1998.

O MDB de Pinhão de momento tem 3 Prefeituráveis: Jean Henrique Costa Dellê (Jean Dellê), Darci Jocoski e Beraldo Nunes do Amaral. E um reserva, “estepe”, se for preciso.

Num Blog Meia Hora de um alguém de Laranjeiras do Sul, que já tivemos a oportunidade de assistir uns 4 (quatro) vídeos nos dias 30/08 a 1º/09/2023 já dá para se ter uma pequena ideia de como vai  ser as  coisas eleitorais e eleitoreiras daqui para frente e as eleições de 2024 e não vai faltar “Pão e Circo” de Otávio Augusto e antigo Império Romano, e “Vitórias de Pirro”, que  tem origem na Grécia Antiga e protagonizada  pelo rei Pirro de Epiro em peleias com os romanos nas Batalhas de Ásculo e Heracleia em 279 e  280 a.C,  respectivamente e da  linhagem “ganhá e não levá”.

O projeto “Cachorrada n’´água”, na pior das hipóteses vai ser uma espécie de farra, diversão nostálgica de antigos caçadores, dos adeptos de ociosidades, vulgaridades, fofocagens e ofensores de honras de plantões, e um combate a omissão que é um dos maiores pecados dos brasileiros e a neutralidade que e o inferno está cheio segundo o italiano Dante Alighieri que viveu nos anos de  1265-1321, autor de A Divina Comédia.

Francisco Carlos Caldas, advogado, municipalista e CIDADÃO)

Clique 👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais