Rev. Sandro

Milhares de brasileiros saíram de suas casas, neste domingo que passou, para expressarem suas escolhas através do voto. No período de campanha foram muitas ações de todos os lados, de todos os partidos e coligações em prol de nomes que segundo os partidários eram os melhores nomes para as mudanças e melhorias no estado e país. Nunca vi tantos números, tantos candidatos, adesivos, provocações nas redes sociais, mostrando assim a diversidade de opiniões, tanto na cidade local, como no país inteiro.

Os resultados provocaram diferentes reações, algumas delas extremamente preconceituosas e maldosas e isso vindo de todos os lados, partidários e apartidários. Não é errado se posicionar, o grande problema é quando isso gera um desejo pelo mal do outro, ofendendo e fazendo ameaças. Outro grande problema em meio as diferentes reações, são as generalizações, o julgar um grupo pela opinião de alguns, enfim colocar todos no mesmo “saco”. Isso sempre vem de gente que quer o mal do outro, ou ainda, querem o mal daqueles que defendem posições diferentes.

É muita tolice pegar duas ou três postagens e afirmar que todo mundo pensa assim, na verdade isso é má intenção. O que soa muito estranho é que alguns se esquecem que estamos todos no mesmo barco, de nada adianta torcer para que o outro lado afunde, se isso acontecesse, todos afundariam. Outra reação estranha é a idolatria partidária que leva pessoas a passarem por cima de valores fundamentais, apenas para defenderem uma sigla, sem pensar nas consequências, sem pensar nos fundamentos de tal partido.

Dentro disso ainda, vale ressaltar que é extremamente perigoso a idolatria ao candidato x ou y, pois ambos são pecadores, não são perfeitos, e o único que deve ser adorado é DEUS. Há muitos valores, conceitos, planos envolvidos no segundo turno e cada cidadão precisa se perguntar mesmo, o que tal candidato e seu partido pensam a respeito da família, economia, segurança, e tantos outros temas, pois de nada adianta votar contra aquilo que você pensa, espera, defende e crê.

Sinceramente um meio eficaz de agir e reagir diante dessas eleições é avaliar propostas pelas lentes da Bíblia Sagrada, pois Ela é uma luz, uma lente perfeita que nos ajuda a tomar o melhor caminho e decisão. Ao invés de brigar, desejar o mal para o outro, que tal orar ao Deus vivo para que Ele dê discernimento e sabedoria a você e ao outro, pois todos estão no mesmo barco. Torcer contra o seu país é burrice, torcer pelo melhor e votar no pior é tolice. Que Deus abençoe cada cidadão e a nossa nação. Que Deus ilumine mentes e corações, para o bem de todos.

Rev Sandropastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão 

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais