Produtos aprrendidos em Pinhão | Foto: 4º PPMPho

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão – Pr foi informado na tarde de quarta-feira, 14 de junho que uma equipe policial da 3ª Companhia em Pitanga- Pr fez uma apreensão de agrotóxicos de origem duvidosa no município e o proprietário seria um homem de 31 anos, que reside na localidade de Nova Divinéia, próximo ao Alagado do Iguaçu, interior do município de Pinhão.

Devido ao difícil acesso ao local, foi solicitado apoio à equipe do SubDPM de Entre Rios, com viatura alta e deslocaram-se até a propriedade, não sendo encontrado ninguém na residência, que estava com as portas abertas e com a televisão ligada no interior, indicando que o morador havia saído às pressas antes da chegada da viatura.

Foram feitas buscas nos arredores, porém, sem êxito, sendo então avistado em um galpão, que estava aberto, vários galões de agrotóxicos, das mesmas marcas que os encontrados na cidade de Pitanga, sendo 03 galões de 20 l da marca Byozime, 02 galões de 20 l da marca Engeo, 17 galões de 20 l da marca Zapp, 02 galões de 10 l da marca Aproach Prima, 04 galões de 05 l da marca Fox Pro, 01 galão de 20 l da marca Nativo e 01 galão de 20 l da marca Priori X Tra.

Em contato com o representante da marca, este disse que os números de lotes dos agrotóxicos são falsificados.

Todos os agrotóxicos apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal na cidade de Ponta Grossa.

Prisão em Pitanga

Na manhã de quarta-feira, 14 de junho, o plantão da 3ª Cia,  em Pitanga, foi acionado para verificar uma denúncia de que um homem de 24 e um de 31 anos estariam armazenando  veneno contrabandeado em uma sala alugada no centro da cidade.

Uma equipe policial deslocou-se até ao local, que estava fechado. Em contato com o proprietário, este confirmou que alugou a sala para um homem e com uma chave reserva abriu o local e autorizou a entrada da equipe policial, constatada a existência de vários galões de agrotóxicos de procedência duvidosa.

Localizado o homem de 24 anos, que foi juntamente com a equipe até o local e informou que os produtos são do outro homem e que adquiriu alguns produtos para pagamento de uma dívida com o mesmo, e que  atualmente está residindo no município de Pinhão.

Os produtos apreendidos foram: cinco (5) galões de Vertimac 20 litros, sessenta e oito (68) galões de Biozyme 20 litros, vinte e dois (22) galões de Aproach-Prima 10 litros, vinte e oito (28) galões de Zapp 20 litros, sete (7) galões de Nativo 20l, dezessete (17) galões de Priori 20 litros, onze (11) litros de galões de Fox X Pro 20 litros, quinze (15) galões de Engeo Pleno 20 litros, vinte e oito (28) galões de Orkestra 5 litros e vinte (20) galões de Fox X Pro 5 litros.

Em contato com a empresa,  essa informou que os número dos lotes dos Agrotóxicos e a forma que o rótulo estava impresso na embalagem os produtos eram falsificados. Os produtos foram encaminhados até a Receita Federal.

Fotos e informações da Comunicação Social do 16º BPM



Compartilhe

Veja mais