Redação Fatos do Iguaçu com 4ºPPMPho
A Polícia Militar recebeu várias ligações de um pai informando que seu filho estava violento e agressivo em sua residência.
Uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão foi até a residência no bairro São Cristovão e chegando ao local o pai mostrou que o filho havia quebrado duas portas da casa e depois correu para a rua. Uma vizinha informou que o autor estava violento e agressivo na rua, mexendo com os moradores, fazendo ameaças, além de pegar algumas pedras e jogar contra dois veículos, um deles quebrou o vidro e ou outro amassou a tampa traseira .
A equipe policial estava em patrulhamento quando os moradores viram que o acusado saiu do meio do mato e correu para dentro de uma casa. A equipe empreendeu acompanhamento tático, o sujeito saiu da residência que havia entrado sem autorização e entrou noutra, sempre pulando muros e cercas.
Moradores informaram o lugar que estava escondido, uma senhora disse que ele estava escondido na casa dos fundos da casa que ela morava. Foi quando a equipe visualizou outra residência. A equipe conseguiu prender o homem e encaminhou-o para o Pelotão. Durante a confecção dos documentos pela polícia civil, o acusado, que já faz uso de tornozeleira eletrônica, xingou a equipe policial, ameaçou as demais vítimas, “que isso, não ia ficar assim”.
O pai não quis representar contra o filho, mas a vizinha que afirmou que é gestante de alto risco e quer representar criminalmente, disse que o acusado prometeu matá-la e incendiar a sua casa quando sair da cadeia. A equipe policial também representou criminalmente contra a conduta do acusado.