Com apenas 13 anos, a camisa 7 é considerada a artilheira do time \ FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS

Por Gabriel Bukalowski/COM/JEPS

As meninas do handebol feminino estrearam o início dos jogos no Ginásio de Esportes Rubens Spengler na manhã deste sábado (15). Com casa cheia, as guarapuavanas levaram a melhor vencendo os dois tempos de jogo contra Condói.
 
Em disputa feminina pela categoria 12 a 14 anos, a Escola Assunção de Nossa Senhora, de Guarapuava, disputou o torneio contra o Colégio Estadual Santa Clara, de Candói, vencendo de 10×0 gols no primeiro tempo e 12×03 gols no segundo. Mas o grande destaque ficou para a jogadora guarapuavana Mírian Pilati Bochnia, de 13 anos, que carregou o seu time até o final.
 
“Nosso time é muito unido e isso faz com que a gente cresça cada vez mais. Agora estamos aliviadas para jogar contra o time de Pinhão na próxima semana”, diz a atleta empolgada pela vitória. O próximo jogo será na segunda-feira (17) às 09h00 da manhã contra o time da casa.
 
Além do handebol, outras modalidades aconteciam de forma simultânea em locais distintos. Salto em distância masculino/feminino, corridas de 75, 100, 200, 250 e 800 metros, masculino/feminino e arremesso de peso masculino/feminino, todas em categorias mistas. Além disso, os times de basquete dos Colégio Estadual Edvaldo Carneiro, de Turvo e do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, de Pinhão disputaram, logo pela manhã, e a vitória foi para o time da casa com 74 x 13.
 
salto em distância
Hoje foi o único dia do atletismo nos Jogos Escolares do Parará, na região FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS
 
O xadrez relâmpago foi disputado na Câmara Municipal de Vereadores do município e consagrou medalhas de ouro, prata e bronze para ambas categorias e masculino e feminino. O voleibol ficou por conta das cidades de Guarapuava, Turvo, Candói, e Pinhão feminino e masculino, categoria mista. E pra fechar, as meninas e meninos do futsal entraram em quadra para as disputas e tirar o grito da torcida.
 
Os resultados completos das partidas você pode acessar aqui
 
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Pinhão.

Compartilhe

Veja mais