Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Gabriel Bukalowski/COM/JEPS

Em clima de Copa Mundial Feminina, os olhos estão voltados aos gramados e aos grandes talentos do futebol, mas na cidade de Pinhão, com pouco mais de 30 mil habitantes, tinha um motivo maior para vibrar na cerimônia de abertura do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que teve início nesta sexta-feira (14).
 
Gabriela Antonichen Caldas, 16 anos, esse era o nome que ecoava dentro do Ginásio de Esportes Rubens Spengler. A menina, nascida e criada em Pinhão, virou celebridade ao atravessar correndo a quadra do ginásio com a Chama Olímpica nas mãos que representa a fé aos atletas. A trajetória no esporte começou cedo, aos 9 anos levava jeito com o basquete e que hoje faz parte da vida da jovem.
 
Talento, garra e persistência é o sobrenome de Gabriela
Talento, garra e persistência é o sobrenome de Gabriela FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS
 
“Meu pai, que é atleta, sempre me incentivou entrar no esporte e ser uma jogadora de futsal, mas conheci outro caminho que é o basquete. Sou apaixonada pelo esporte que sempre me deu força nos momentos mais difíceis”, explica a atleta.
 
Mesmo com tão pouca idade, Gabriela coleciona medalhas e troféus pela casa. Entre campeã e vice-campeã, soma mais de trinta títulos conquistados durante os torneios pelas quadras. Um verdadeiro exemplo para muitos jovens.
 
Na abertura oficial dos jogos, as equipes com mais de 1.100 alunos atletas desfilaram com suas bandeiras representando cada Colégio e as cidades. Também estiveram presentes na abertura autoridades locais do município e região, como o prefeito e o vice-prefeito, a diretora e a coordenadora do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, o Secretário de Esportes do município e diretores das escolas.
 
Hino nacional
Alunos de 31 Escolas desfilaram e agitaram o público FOTO: Gabriel Bukalowski/ COM JEPS
 
“Estamos vivenciando um clima de confraternização e festa para o município que sempre abre as portas aos jovens nos esportes. Desejo um bom jogo às equipes que estão presentes”, explica o prefeito da cidade de Pinhão, Odir Gotardo.
 
Para finalizar a noite de festa na cidade, o Grupo de Danças Urbanas, do Colégio Morski, agitou público presente com os diferentes gêneros musicais remixados e muito fôlego na dança.
 
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Pinhão.
 
 
ACESSE A GALERIA DE FOTOS:  CLIQUE AQUI
 

Compartilhe

Veja mais