Pinhão é belo, isso é indiscutível! Sua natureza é farta, exuberante e diversa.

No dia 15 de dezembro o município de Pinhão/PR completa 57 anos de emancipação política, e, de lá para cá, vem se transformando.

Povo que luta e constrói

Quem faz o município crescer, evoluir e deixar de ser uma pequena Vila, para se tornar um município com condições de oferecer uma boa qualidade de vida tanto para quem decide morar aqui, quanto para quem tem alegria de nascer nesse torrão de terra… É sua gente!

Nos seus 57 anos de emancipação, Pinhão foi se modificando, trocando as ruas de terra por pavimentação, trocando o pão que vinha de Guarapuava por uma multiplicidade de padarias que oferecem diversidades de guloseimas.

Nas mais diversas áreas o município evoluiu, cresceu, melhorou… Sim, há problemas para enfrentar, e muitos… Que dia-a-dia, vão sendo encarados de frente e superados por um povo que é alegre, acolhedor, de fé e muito trabalhador.

Cinco Famílias…

Para mostrar as evoluções do município e seus desafios, o Fatos do Iguaçu escolheu contar um pouquinho da trajetória de 3 empresários que vieram para Pinhão e fincaram suas raízes, e hoje, têm orgulho em afirmar “Somos pinhãoenses”.

A história de uma família que está em Pinhão há meio século, participando da vida da cidade de forma intensa. Os patriarcas aqui chegaram, criaram os filhos e hoje os netos estão trabalhando e ajudando a construir o futuro do município.

Contaremos também, a trajetória de um empresário que é filho dos pioneiros que chegaram enquanto Pinhão era a Vila Nova…

As reportagens serão publicadas do dia 11 ao dia 15 de dezembro, aqui, no portal do Fatos do Iguaçu.

Ao contar as histórias dessas famílias, o Fatos do Iguaçu homenageará cada pessoa que contribui para que o município seja cada dia melhor e se orgulha de fazer parte da construção e transformação de Pinhão.

OUÇA O PODCAST

 

Compartilhe

Veja mais