Nota Oficial

PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA
COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DE PINHÃO – PR
NOTA OFICIAL

A Comissão Provisória Municipal de Pinhão do Partido Democrático Trabalhista – PDT. vem a público comunicar a todos que está deixando a coligação Coração Pinhãoense: O melhor para nossa gente, (PSB, PP, PDT e PROS) da qual fez parte até esta data. Esta decisão ocorreu pela falta de cumprimento do acordo feito na época da coligação para o pleito eleitoral de 2020. Estivemos juntos durante 01 ano e 10 meses a frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo onde, mesmo com apoio limitado por parte da administração municipal, conseguimos realizar um trabalho sério, sem descriminação, voltado a população pinhãoense, de maneira que todos fossem atendidos com isonomia e transparência.

A ideologia de cada grupo partidário é o norte das ações praticadas. Com o PDT não é diferente, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem seus fundamentos na consciência democrática nacional e nas grandes lutas históricas do trabalhismo brasileiro. Somos um partido que defende a democracia, o nacionalismo, a igualdade de oportunidades e comungamos de um Projeto Nacional de Desenvolvimento. Dessa forma, precisamos nos reafirmar como um partido nacionalista e popular. Somente a participação popular nas decisões políticas pode levar ao desenvolvimento econômico e social de fato e isso só é possível se existir liberdade.

Repudiamos veementemente a imposição de escolhas políticas, obrigação de votar e fazer campanha para qualquer candidato que seja. Ações como essas, não só fere a democracia como se configura como prática ilegal. Nos posicionamos politicamente pelos nossos ideais e pelas decisões do partido. Rechaçamos o assédio eleitoral, o voto de cabresto como condição para continuar no grupo, retaliações ocorridas na administração atual que, de forma aberta e declarada, puniu quem “não apoiou o candidato do prefeito” ou se posicionou diferente de suas vontades, como disse o próprio em justificativa a uma exoneração online. Repudiamos a falta respeito e compromisso com o grupo do PDT, que acreditou na seriedade de um projeto de gestão pública apresentado e discutido durante a celebração de aliança política para o mandado 2021/2024, pelo qual lutamos e contribuímos de forma significativa e relevante para a vitória no pleito em 2020.

Diante dos recentes acontecimentos, da quebra do acordo firmado para este mandato e do caminho que toma a atual administração, o Partido Democrático trabalhista de Pinhão – PDT oficializa através desta nota, seu desembarque da atual administração, primando pelos ideais do Partido e pelo respeito a decisão do grupo. Segue daqui em diante o caminho da oposição vigilante, torcendo pra que os projetos implantados pelos nossos representantes nas pastas ocupadas até a poucos dias, tenham a continuidade merecida, legado valoroso que contribuiu sobremaneira para a melhoria do dia a dia de nossos munícipes.

Pinhão, 16 de novembro de 2022

Albino Ricardo dos Santos Neto
Presidente da Comissão Provisória Municipal

BAIXE A NOTA OFICIAL:

Nota Oficial – PDT Pinhão

Compartilhe

Veja mais