A palestra é uma iniciativa do Comitê Gestor Municipal, tendo à frente da sua organização o Grupo Técnico de Educação Empreendedora e Inovação, que é um dos grupos que compõe o Comitê Gestor.

Comitê Gestor

Formado pelo setor público, Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhão, Associação Comercial, Cooperativas de Crédito e empresários do município, visa trabalhar o desenvolvimento do município.

O presidente do Sifumpi, João Isis Machado e Suzana Aparecida Gonçalves Ramos, coordenadora da vigilância sanitária do município de Pinhão/Pr., que participam do Comitê Gestor explicaram que o comitê identificou a necessidade de trazer informações, conhecimento aos que já são empreendedores e atuam no ME para fortalece-los e oferecer novos horizontes no sentido de ir além de ampliarem seu negócio.

A proposta é arriscar com segurança  

O Comitê, segundo Isis, teve a ideia da palestra porque as competências empreendedoras são fundamentais para o crescimento das empresas. Ele lembra que o mercado requer pessoas comprometidas, seja atuando como empregado ou como empregador, que saibam calcular os riscos, se planejar e estabelecer metas.

A palestra também é um espaço de aprendizagem para os jovens que desejam ingressar no mundo do trabalho, “Os jovens, por exemplo, estão entrando no mercado de trabalho e é bem provável que iniciarão trabalhando para outras empresas. Se um jovem tiver competências empreendedoras bem desenvolvidas, poderá contribuir muito mais com o crescimento da empresa. E se a empresa cresce, ele também cresce”, explicou a consultora do Sebrae, Chaline Moira.

 

Palestra

A palestra Comportamento Empreendedor será ministrada pelo especialista em Gestão Empresarial Estratégica e Marketing e consultor do SEBRAE há mais de 12 anos, Silvestre Torelli.

Será na quinta-feira, 28 de julho, às 13h30min hora no Sifumpi, é gratuita, porém, é necessário realizar a inscrição, pois as vagas são limitadas.

Público Alvo

Empreendedores rurais, urbanos, pessoas que queiram começar seu negócio e jovens que desejam entrar no mundo do trabalho“.

A inscrição

Os interessados em assistir a palestra devem fazer a inscrição de forma online pelo link: https://forms.gle/wqHahTEbqFRNYB17A


Compartilhe

Veja mais