Foto: PRF-PR
Redação Portal Fatos do Iguaçu com PRF-PR
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta do meio-dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 438 quilos de maconha durante um acompanhamento tático na BR-376, em Ponta Grossa, que resultou na prisão de um motorista e na apreensão de um veículo carregado com a droga.
A ação teve início quando uma equipe da PRF, em patrulhamento no km 470, desconfiou de um Renault/Oroch que apresentava excesso de peso e vidros escuros. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por cerca de 3 quilômetros. Durante a fuga, o condutor realizou manobras perigosas, transitou pelo acostamento e chegou a dirigir na contramão da rodovia, colocando em risco a vida de outros motoristas.
Próximo ao km 472, o fugitivo perdeu o controle do veículo, colidiu contra um barranco e capotou. Após o acidente, a equipe da PRF prestou socorro e constatou que o veículo estava carregado com centenas de tabletes de maconha.
O motorista, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa. O veículo, a droga e o celular apreendidos foram encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia de Ponta Grossa.
O homem deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, dirigir sem habilitação e condução perigosa.










