Redação Portal Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM
Na noite de quarta-feira (13), por volta das 18h30, um jovem de 21 anos procurou o Subdestacamento Policial da Colônia Vitória, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava-PR, para denunciar um golpe que resultou na perda de sua motocicleta Yamaha/YBR e em ameaças à sua integridade.
Segundo o relato, ele havia anunciado o veículo para venda e, no dia anterior, fechou a negociação com um suposto comprador por meio de contato telefônico. Foi informado de que um funcionário buscaria a motocicleta. Pouco depois, outra pessoa entrou em contato e compareceu à residência do vendedor para retirar o veículo.
O pagamento teria sido feito via Pix, e o vendedor recebeu um comprovante da transação. No entanto, nesta quarta-feira, constatou que o documento era falso. Ao tentar contato com o comprador, foi informado de que havia caído em um golpe e, em seguida, foi bloqueado.
O jovem também tentou falar com o homem que buscou a moto, mas este reagiu com ameaças, afirmando saber onde ele morava e condicionando a devolução do veículo ao pagamento de uma quantia em dinheiro. Logo depois, também bloqueou o contato da vítima.
O caso foi registrado, e a vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil deve investigar para tentar identificar e localizar os envolvidos.











