Quarta-feira, 26 de agosto de 2026
MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade

CANDIDATURAS MDB ELEIÇÕES 2024

            “È injusto rotular de radical, quem só seja intransigente no campo dos princípios.

CANDIDATURAS MDB ELEIÇÕES 2024

            “È injusto rotular de radical, quem só seja intransigente no campo dos princípios.”

                                                                                                                                           (Abelardo Maranhão)

Ao terminar para a Câmara de Vereadores o Parecer de nº. 13/2022-CdPIN, de 7/4/22, com 13 anexos,  sobre alteração legislativa da Lei nº. 2.149, de 20/07/2021, que trata da regularização fundiária, uma das leis da Revisão do Plano Diretor de Pinhão, oriundo de projeto que foi enviado ao Câmara no final de 2020, e que foi aprovado em 20/07/21, nos veio a inspiração e disposição de ser candidato a qualquer coisa nas eleições municipais de 2024.

Em Pinhão há bastante gente talentosa e competente para atuar como gestor no Poder Executivo, mas que relutam em  Vida Pública. A nossa preferência e anseio é o comando ir para uma mulher, inclusive como já pregado numa crônica “MULHERES NO COMANDO” de  7 de junho de 2021 (de nº. 692)  publicada neste órgão hoje virtual de comunicação.

Publicidade

Entre várias ideias e projetos que também pululam na nossa meio que maluca cabeça, há o projeto REPIQUE-República Pinhão que Queremos, e o “NÃO VOTE EM MIM”, tornado público nas edições de 7/12/2018 e 24/05/2021 do Jornal eletrônico “Fatos do Iguaçu”.

Assim e sem maiores delongas, este ser, munícipe e CIDADÃO já bem antecipado está colocando o seu nome  em convenção para ser CANDIDATO A QUALQUER COISA nas eleições de 2024, pelo MDB Partido em que é filiado e militante desde 12/11/1981 (há quase 41 anos)

A Preferência é candidatura a Vereador de uma Câmara com 9 ou 11 edis (não 13, e sem a farra de “apartes”) e com o propósito de abrir mão de subsídios, e descontado Imposto de Renda, integralmente ser destinado a entidades  e causas de INTERESSE PÚBLICO e BEM COMUM de Pinhão, para não ter o benefício financeiro e legal de acúmulo de cargo, e até porque a Vereança para este não é trabalho, e sim eficaz e eficiente lazer e divertimento, pela satisfação, decência e dignidade que certos peleias geram, com ciência e consciência de que os princípios, valores, projetos e ideias que defende estão em crise, anacrônicos, jurássicos, e testar se o que prega e peleia, a população  avançada, progressista e contemporânea não quer mais nem de graça. Isso tudo bem consciente de reduzidíssima chance de ser eleito.

Publicidade

Outra hipótese  é colocar o nome  em Convenção do MDB para ser candidato a Prefeito, com ou sem alguma Coligação de Vice, e não reboque  ou garupa de ninguém e tudo em cima dos projetos REPIQUE e NÃO VOTE EM MIM, o deste último na linha do não politicamente ou poitiqueiramente correto, e combate a lambanças de generosidades e cortesias  com o erário público. E na linha do melhor estar cabeça de sardinha do que rabo de baleia.

Publicidade

Vai ser um festa da democracia, e uma espécie de 60 a 45  dias de férias, divertimento,  e conversas com o povo no meio rural e ruas e numa terapia e tratamento preventivo  para evitar infarto do miocárdio, AVC, e desenferrujar os neurônios para tentar evitar o terrível mal de Alzheimer.

Em 2024, vamos estar com 69 anos de idade física e queremos estar com cabeça e maturidade de 41 a 49 anos, idade em que estivemos Vereador de 2º. Mandato e Vice-Prefeito de Pinhão, e que foi nosso auge político em termos de cargos, mas nada comparável aos feitos da Vereança 1989-1992.

Outra coisa para encerrar a reflexão e deixar pessoas pensativas e proativas: é que no MDB e mesmo em Pinhão, jovens e adultos maturos, e preferenciamente mulheres, se mexam, saiam a luta e de zona de conforto e venham nos ajudar e nos poupar de mais uma maluquice,  e deixar esse ser só a se dedicar à advocacia, atividade bucólica  e como precursor de uma netinha que tem, e a quem quer se dedicar na sua educação global e formação como um todo, em sucessão proativa do ciclo e jogo da vida.

Publicidade

(Francisco Carlos Caldas, advogado, municipalista e cidadão).

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS E CRÔNICAS

Editoria Francisco Carlos Caldas
Publicidade
Compartilhar

Leia também