Quarta-feira, 26 de agosto de 2026
MPJ | Mais Pelo Jornalismo
Publicidade

Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023

.

Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023

07/10 – Amistoso da Seleção Feminina Principal: Brasil x Noruega Estádio Ullevaal – Grupo

Foto: Thais Magalhães/CBF

Seleção Brasileira está no Grupo F com França, Jamaica e adversário do torneio classificatório. Estreia será no dia 24 de julho diante do vencedor do Grupo C dos Play-OFFS

Assessoria CBF – O caminho do Brasil na Copa do Mundo Feminina Austrália Nova Zelândia 2023 está definido. Na noite deste sábado (21), em Auckland (NVZ), a FIFA realizou o sorteio das chaves da primeira fase do Mundial, que acontece entre os dias 20 de julho a 20 de agosto. A Seleção Brasileira está no Grupo F com França, Jamaica e equipe que sairá do Torneio Eliminatório da FIFA (China Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné e Panamá)

Representando a CBF, a Gerente Geral de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, e a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, estiveram presentes na cerimônia no Aotea Centre.

Publicidade

A estreia da Canarinho será no dia 24 de julho diante do adversário classificado por meio do torneio eliminatório, em Adelaide (AUS). Na sequência, o Brasil irá enfrentar a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A Seleção Feminina fechará a participação na primeira fase da competição no dia 02 de agostos contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

A Seleção Brasileira irá enfrentar dois adversários conhecidos da Copa do Mundo Feminina França 2019: Jamaica e França. Na oportunidade, a Canarinho somou uma vitória diante das jamaicanas por 3 a 0 na fase de grupos, e acabou sendo eliminado pelas francesas nas oitavas de final.

Inscreva-se no canal do FATOS DO  IGUAÇU  no Youtube  e ative o sininho para acompanhar as transmissões ao vivo.

Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023:

Grupo A – Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça

Publicidade

Grupo B – Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá

Grupo C – Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão

Grupo D – Inglaterra, Dinamarca, China e Grupo B Play-off

Grupo E – EUA, Vietnã, Holanda e Grupo A Play-off

Grupo F – França, Jamaica, Brasil e Grupo C Play-off

Grupo G – Suécia, África do Sul, Itália e Argentina

Grupo H – Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul


Editoria Esportes
Publicidade
Compartilhar

Leia também