O conselheiro Nestor Baptista, presidente do TCE-PR no biênio 2019-2020. Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

Nesta quarta-feira (6 de maio), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) inicia uma nova fase, com a realização da primeira sessão virtual de sua história. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o órgão passa a realizar, semanalmente, sempre às 14 horas, sua sessão virtual do Tribunal Pleno, por meio de videoconferência, com a participação de todos os conselheiros e auditores, além do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-PR).

“Estamos dando mais um passo em direção ao futuro, usando novamente a tecnologia a favor do controle externo. Infelizmente em face de uma crise sanitária de proporções ainda desconhecidas e respeitando as recomendações das autoridades da área da saúde”, afirma o presidente, conselheiro Nestor Baptista.

Nesta primeira sessão virtual ocorrerá a posse na nova procuradora-geral do MPC-PR, Valéria Borba, que substitui o procurador Flávio Berti, cujo mandato se encerra. Estarão no plenário do Tribunal apenas a procuradora empossada e o presidente da Corte, que formalizará o ato já na abertura da sessão. Todos os demais participantes – conselheiros, auditores e assessores – participarão de forma remota, de suas residências ou outros locais, para evitar aglomeração.

A sessão virtual poderá ser assistida pelo portal do TC-PR ou pelas páginas do Tribunal no YoutubeFacebook e Twitter. As sessões virtuais continuarão sendo realizadas até que as autoridades sanitárias avaliem que não existem mais riscos à saúde nas reuniões presenciais.

Desde esta segunda-feira (4 de maio), o Tribunal retomou o curso dos prazos processuais, que estavam suspensos desde o dia 18 de março.

  

Compartilhe

Veja mais