Rev. Sandro

Esta fase tensa da pandemia tem me feito pensar numa frase de um grande Reformador que diz “Você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que eles façam ninhos”. Pois bem, não tem como ignorar essa pandemia, o Covid está bem perto de cada um de nós, mas temos sim algumas precauções que podemos tomar para que esse vírus não crie “ninho” sobre nossas cabeças. Somos alertados de todos lados sobre o uso da máscara, álcool em gel, distanciamento social e outros mais.

Não é porque o vírus não chegou até sua família, ou ainda, que chegou, mas não fez vítimas fatais, que deve-se relaxar, deixar que ele faça “ninho”.  Sejamos prudentes tanto ao lidar com essa Pandemia como ao não permitir que as más notícias deste vírus, se transformem em angústia, aflição exagerada, medo intenso. Não olhe somente para os casos positivados, mas olhe para o número de curados também. Devemos atentar para o aspecto emocional, embora esse vírus nos deixe apreensivos, devemos tomar cuidado para que a prudência, a prevenção não se transforme em depressão, pânico e outras coisas.

Precisamos de equilíbrio num momento em que tudo está meio desequilibrado. Precisamos nos prevenir para que esse vírus não domine a nossa mente e coração, sugando todas as energias, o ânimo, a esperança. O medo não controlado, do vírus, pode trazer sérios problemas, na verdade já vemos isso, presente em muitas pessoas. Não deixe que o vírus afete tua mente e coração, não deixe que ele crie “ninho” tirando sua esperança, alegria, ânimo e força.

Que este atual momento nos leve a encher-nos daquilo que verdadeiramente vale pena, de esperança, de ânimo, de paz, de compaixão, de amor uns aos outros. Para tanto, há uma fonte inesgotável de esperança e amor, de força e proteção – o Deus Todo Poderoso. O contexto é complicado, mas o Deus Vivo, é por mim e por você, podemos lançar, diante Dele, tudo aquilo que nos aflige. Se cuide e cuide dos seus, mas não esqueça de cuidar de sua mente e coração.

Há uma grande diferença em enfrentar essa pandemia com esperança, fé e prudência, confiantes de que Deus está conosco em todos os contextos, do que nos deixarmos levar pelo medo e aflição. Vamos fortalecer uns aos outros, semeando esperança, ânimo, conforto e consolo. Que Deus nos ajude.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais