Rev. Sandro

Mudanças geram rupturas, recomeços, novas etapas, novas dinâmicas. Uma simples mudança já faz diferença, de uma cor diferente na parede da casa, até um novo corte de cabelo. É claro que há mudanças mais profundas, que geram alterações e rupturas mais sérias, que vão desde uma mudança de trabalho até uma mudança de atitudes em relação alguma prática que você estava acostumado, e que não era benéfica. Há mudanças que não são provocadas por pessoas, mas sim pelos contextos vividos.

Um exemplo claro foi a pandemia, um contexto difícil que forçou a mudanças de hábito, de comportamento, de convívio e outros mais. No atual momento a mudança que é o assunto do momento, é a eleição presidencial. De um lado essa mudança gera esperança, um novo tempo, de outro lado essa mudança gera desconforto e decepção e temor do futuro. A verdade é que todo ser humano passa por diferentes mudanças no decorrer da vida, estudos, vestibular, casamento, filhos e a lista vai longe.

Mudanças são boas desde que gerem o melhor para si e para a vida do outro. O grande problema é quando as mudanças não trazem paz, antes geram desconforto e até mesmo “manifestações”. Em relação as pessoas, via de regra há mudanças cotidianas, mudam de roupa, mudam de carro, mudam de casa, mudam de emprego e outras coisas mais, há outras mudanças mais profundas, mudança de hábito, do pior para melhor, mudança de atitudes, das piores para as melhores, essas são mudanças boas que trazem maturidade para si e alegria e paz para os que o cercam.

Há outras mudanças que são apenas da boca para fora, ou seja, o discurso é maravilhoso, a prática é um caos, horrível, nada condizente com o que se fala. Há mudanças no futuro de nosso país, e pelo andar das coisas, há muitas interrogações, há manifestações, pois nem todos estão de acordo com as mudanças políticas que estão acontecendo, se serão de fato boas para a nação. Há outros que consideram que, agora sim o país terá mudanças que colocarão o país num novo patamar.

Sinceramente não sabemos o que essas mudanças trarão, mas todos precisamos estar atentos, de olhos bem abertos, sem ser reféns de uma ideologia partidária, antes sendo corretos, honestos, justos, nas posições, nos elogios, nas cobranças, se houver qualquer desvio, ou corrupção, mudança, e se houver sim governo justo e correto, apoio. Agora, não deixe que a ansiedade em relação ao futuro tire teu sono, antes, busque a presença do Altíssimo, Ele está no comando do Universo,

Ele que permite mudanças que estejam de acordo com sua soberana vontade, e faz cair por terra toda e qualquer mudança que não lhe agrade. Inclusive na política, é Deus, conforme as Escrituras que age na história mudando governantes e sim tirando governantes.

Que em toda e qualquer mudança, seja ela pessoal, familiar, seja ela de um lugar para outro ou até mesmo na política, possamos estar com os Olhos para Cima, o Deus que é pelos seus filhos todos dias, em todas as mudanças.

Rev Sandro pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais