Marlei França e Edélcio Estevão conversam com a jornalista Nara Coelho | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Há um ano e nove meses, publicamos a reportagem “Comunidade de Arroio Bonito II pede socorro”. Nela  o casal Marlei França e Edélcio Estevão,  moradores dessa comunidade, que fica a 55 km da sede do município de Pinhão/Pr, expuseram as dificuldades de trafegar na região.

O casal mora na região da Igreja Bom Jesus e para chegar na comunidade tem a serra do Simão e tem mais alguns topos, que, segundo eles, apesar da secretaria de Infraestrutura ter realizado alguns trabalhos na estrada, a situação continua crítica.

Estrada continua intransitável

Na quarta-feira, 20 de março, o casal esteve na redação do Fatos do Iguaçu solicitando nova reportagem sobre as estradas da comunidade de Arroio bonito II.

Segundo eles o maquinário esteve lá, mas, que só foi patrolado e espalhado um pouco de cascalho, mas, como não foi compactado com o rolo compressor, a chuva já levou o cascalho e não fizeram canais para escoar a água da chuva, tem trecho da estrada que está intransitável.

Inclusive a kombi que leva os alunos quase encalhou e um senhor não conseguiu levar a esposa para tratamento de saúde, pois não conseguiu passar o trecho, ficando encalhado.

Edélcio e esposa, saíram da redação dizendo que estavam indo até a secretaria de Infraestrutura conversar com o novo secretário, Osvaldeci Lima, o  Cunha.

Confira o e vídeo feitos pelo morador Roberto Bueno

 

 

Compartilhe

Veja mais