Os jogos serão de 6 a 9 e 14 a 16 de setembro em Laranjeiras do Sul

A 26ª edição do Jarcans, Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu, considerada pelo governo como a maior competição de jogos coletivos do interior do Estado, neste ano serão em Laranjeiras do Sul.

Segundo os organizadores, nesta edição haverá a participação de mais de quatro mil atletas que disputarão 23 modalidades esportivas. De acordo com o coordenador regional da secretaria de Estado do Esporte, Edson Pereira Andrade, o Jarcans é uma competição especial pelo fato que os atletas são profissionais, empresários e cidadãos que esperam o ano todo para poder participar.

PINHÂO

 Ao todo, estão confirmadas 223 equipes em 23 modalidades de 17 municípios, entre eles, está Pinhão, que vai com uma delegação de mais de 200 pessoas entre atletas, técnicos e equipe de apoio.

Em 2017,Pinhão sediou os Jarcans e foi o campeão geral. Segundoo coordenador técnico da secretaria municipal de Esporte, Paulo Wegrow, o município só não irá participar em três modalidades: bocha, campeira e tênis de mesa feminino. Mas disputará o título com as equipes de basquete, bolão, futsal, handebol voleibol, vôlei de praia e xadrez feminino e masculino e de futebol, futebol sete, tênis de mesa, truco no masculino.                                  

Ele explicou que algumas modalidades, como o bolão, acontecerão apenas em um final de semana,que será de 16 a 19 de setembro, mas nas modalidades que há muitas equipes escritas e vão formar entre dois a três grupos de disputas, essas serão nos dois finais de semana, entre elas está o futsal.

RESERVA DO IGUAÇU

Segundo informações do secretário municipal de Esporte de Reserva do Iguaçu, Jeferson Varnier à reportagem do Fatos do Iguaçu, após conversarem e analisarem com o prefeito Sebastião Campos, (MDB) nesse ano decidiram não participar no Jarcans e investir mais em torneios no município

Foto: Premiação Jarcan’s 2017 onde Pinhão foi campeão geral (Foto:Arquivo/Fatos do Iguaçu)

Compartilhe

Veja mais