Fórmula 1 na Globo (Reprodução)

Band já estaria conversando com os organizadores

POR RENAN VIEIRA

Com a situação indefinida sobre uma nova temporada da Fórmula 1 em sua programação, a Globo, pela primeira vez, vê uma ameaça real de perder os direitos da mais tradicional corrida automobilística do planeta. A emissora carioca ainda não sinalizou aos organizadores uma renovação de contrato, que valeria a partir de 2021.

Com isso, a FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, estaria, segundo o r7, se articulando para não perder espaço no Brasil, um dos principais mercados para a categoria. De acordo com as informações, a Band teria sido procurada pelos organizadores da Fórmula 1 e estaria negociando para tê-la em sua programação.

E não para por aí a ameaça à Globo. Outras redes, conforme a publicação, podem entrar no páreo, oferecendo uma proposta à FIA. Não se sabe exatamente quanto custariam os direitos para a televisão aberta no Brasil, mas isso pode ser entrave para os concorrentes da emissora carioca, porque não têm o mesmo poderio financeiro.

Fórmula 1

A Globo transmite a Fórmula 1 há décadas e fez do evento uma grande atração das manhãs de domingo, com pilotos brasileiros se tornando ídolos absolutos da audiência. O país até a penúltima década era apontado como um dos principais mercados da categoria automobilística, ao lado de europeus, como Reino Unido, Itália, França e Espanha.

Fonte: Observatório da TV

 

Compartilhe

Veja mais