Rev. Sandro

Há alguns meses atrás, estávamos iniciando 2019, com planos, metas, esperança de um ano melhor; mas já estamos em Agosto, e o que mudou de Janeiro para cá? Temos colocado em prática as resoluções do novo ano? Infelizmente muitos correm o risco de começarem bem, mas não terminarem tão bem assim.

Gosto muito da frase “melhores atitudes nos levam a maiores altitudes”. De fato, se 2019, não trouxe mudanças, melhorias, precisamos de melhores atitudes, para assim atingirmos maiores altitudes. Não quero dizer com isso, que neste ano novas atitudes, estão em falta, mas, bem sabemos, que fazendo uma autocrítica, todos poderíamos ter melhorado mais.

O problema é que nem sempre, as resoluções que fazemos para o ano novo, ganham a prática e então, corre-se o risco de chegar no final de mais um ano sem as mudanças que precisavam acontecer, sem amadurecimento, sem resolução de conflitos, sem perspectiva de melhoras. Há muito o que se fazer neste “restinho” de ano.

Então, vamos começar pela nossa casa, lutar dia a dia para sermos melhores pais, melhores filhos, melhores cônjuges, investindo na família, na vida dos filhos. Não esqueçamos de ter melhores atitudes no trabalho, vamos fazer o que é certo, evitar fofocas, inveja, corrupção, e outras coisas que não valem apena. Vamos ter melhores atitudes na política, estarmos atentos ao que está sendo feito e como está sendo feito.

Além disso vamos atentar sobre o que não está sendo feito, e cobrar com a motivação correta, para que o nosso município seja melhor a cada dia. Precisamos refletir sobre as atitudes em relação a nossa vida, como está nosso ânimo, nosso caráter, estamos de fato bem, ou só respondemos que estamos bem. Vamos olhar para frente com esperança, e não simplesmente olhar, mas agir com esperança, zelando e lutando pela honestidade, pela verdade, pela compaixão, pelo amor ao próximo. Tem muito o que se fazer neste “restinho” de ano.

Não perca tempo, se neste mês de Agosto você se encontra meio desanimado, sem chão, lembre-se Daquele que disse “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei – JESUS” (Mateus 11.28).

Com Deus ao nosso lado, vamos aproveitar bem cada dia deste “restinho” de 2019. Vamos lá gente e saiba não há nada tão complicado, que não pode ser entregue diante de Deus para que Ele conduza, ilumine, fortaleça, para que você chegue em Dezembro bem, mas bem mesmo.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão.

Email: [email protected]

 

Compartilhe

Veja mais