Ser jornalista é viver entre o belo e o feio, é ter que correr atrás dos fatos sobre coisas nada agradáveis, mas, é também vivenciar momentos que emocionam.

Na tarde de terça-feira, 5 de outubro, quando a jornalista Nara Coelho buscava dados com a direção do hospital Santa Cruz sobre uma reportagem que escrevia, pôde vivenciar um momento bonito de gratidão aos trabalhadores da saúde do municipio de Pinhão/Pr, uma pequena equipe da igreja Presbiteriana de Pinhão chegou ali com um mimo para os funcionários do hospital.

Orando e Servindo

Desde que a pandemia da Covid-19 iniciou em 2020, a Sociedade Auxiliadora Feminina, a SAF, da Igreja Presbiteriana na região de Guarapuava voltou as orações do projeto “Orando e Servindo” para os trabalhadores da saúde. “Temos orado pelos profissionais da saúde desde que tudo isso começou, pois sabemos que o dia-a-dia deles têm sido muito difíceis e eles têm ficado muito tempo longe de suas famílias, assim oramos pelas famílias deles também”, explicou Larissa Migliorimi Chinaider, presidente da SAF da igreja Presbiteriana de Pinhão.

Um mimo em forma de gratidão

Para expressar a gratidão pelo trabalho que os profissionais da saúde têm realizado, as mulheres prepararam mais de 1000 mimos para serem entregues a cada um dos profissionais da saúde na região de Guarapuava. “Estamos entregando um mimo a eles em forma de gratidão por tudo o que eles têm feito, pelo tempo dedicado a nós, por terem deixado a família, ficado de plantão, às vezes eles trabalham com poucos recursos, mas eles estão aqui dedicados a nos atender e ter cuidados com todos nós”, contou Larissa.

Sentinela

Acompanhamos a entrega dos mimos para a equipe que atua na Sentinela do municipio de Pinhão.

O mimo é um pacotinho com uma mini bíblia, algumas guloseimas e uma cartinha de agradecimento escrita por crianças e mulheres da igreja Presbiteriana. Entre o hospital local e a equipe da Sentinela, a SAF entregou 140 mimos.

Na entrega, Larissa contou aos profissionais sobre as orações e agradeceu a eles por toda a dedicação “Durante todo esse tempo a gente tem orado por todos vocês, a gente não sabe o nome e nem conhece a vida de todos vocês, mas temos orado porque sabemos que nesses quase dois anos tiveram dias mais e menos pesados, mas todos eles têm sido difíceis, mas temos certeza que Deus está cuidando de vocês e das famílias de vocês, que muitas vez vocês sacrificam para estar aqui cuidando das pessoas”

Uma das enfermeiras da equipe agradeceu, “Agradecemos de coração, porque são poucos os que reconhecem o esforço que fazemos”.

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais