Estamos em obras

Quando você vê esse aviso pelas ruas, significa que algo está sendo construído, ou que algo está sendo reformado.

Focando mais na reforma em si, gostaria de convidar você leitor a diagnosticar as reformas que precisam acontecer na sua vida. Creio que estamos sempre em obras, há coisas que precisam melhorar, outras reconstruídas, outras ainda construídas, mas o fato é que, desde quando nascemos, estamos em obras.

Quanta coisa mudou em sua vida desde a sua infância? Quantos princípios foram aprimorados, outros aprendidos no decorrer da caminhada? É claro que existem aqueles que se consideram prontos, achando que sabem de tudo, perdendo assim a oportunidade de crescerem, amadurecerem, de serem uma versão melhor deles mesmos.

Espero que você, caro leitor, seja aquele que, ao perceber uma rachadura em algum aspecto de sua vida, talvez na sua própria família, reconheça e esteja disposto a reformar, a restaurar o que precisa de restauração e mudanças. Rachaduras não tratadas, se transformam em grandes problemas. Não podemos ignorar as áreas de nossa vida que precisam de reforma.

Como estamos em constante amadurecimento, estamos sim em obras. Aquele que não reconhece que precisa melhorar, não melhora e corre o risco de piorar a vida dos outros ainda. Aquele que é humilde, sensato, reconhece que está em obras, seu amadurecimento é constante, e não somente ele melhora como influencia a melhora daqueles que estão ao seu redor.

Nós podemos sim, ser uma versão melhor de nós mesmos, se reconhecermos que estamos em obras, sempre teremos o que aprender e crescer no decorrer da vida. Encerro este artigo voltando os olhos para a Reforma Protestante do século 16.

Naquele contexto, homens sábios reconheceram que a igreja precisava de reformas significativas, haviam práticas que precisavam ser restauradas, outras derrubadas, a partir de então surgiu o lema da Igreja Protestante – uma igreja reformada sempre reformando, ou seja, a igreja está em obras.

Sempre há coisas que precisam melhorar, seja na igreja, seja na sua vida, seja na sua família e outros mais. VAMOS LÁ, O NOSSO PAÍS TAMBÉM ESTÁ EM OBRAS.

Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão.

www.simonleiloes.com.brhttp://www.simonleiloes.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: