Rev. Sandro

Estamos numa batalha contra um inimigo invisível, um pequeno vírus, mas com um poder de fogo extremamente cruel. Nesta batalha há diferentes frentes de combate, há aqueles que estão estudando o inimigo, suas fraquezas, enfim, como derrota-lo.

Há aqueles que foram feridos, outros, infelizmente foram abatidos. O pelotão de frente está no enfrentamento direto do inimigo, estão cuidando dos feridos e se preparando para outros feridos de guerra que possam aparecer. Outra frente importante, está cuidando para que não falte o alimento, outros ainda, estão preparados, oferecendo remédios e materiais de prevenção nesta guerra.

Há um grupo especial que percorre todas as rodovias levando o essencial de um lugar para outro, os camioneiros. Há um grupo que fornece o combustível para que esses “tanques” vão de uma direção a outra. Há duas frentes que estão alertas, 24 horas, uma, os PBCs prontos para socorrer os feridos, outra a PM, sempre alerta protegendo a todos.

Outro grupo está responsável de levar informações corretas sobre o inimigo e sobre o enfrentamento do mesmo. Não podemos nos esquecer dos líderes, que tem a responsabilidade de tomar decisões difíceis, que infelizmente nem todos vão compreender. Há um grupo muito maior que está lutando contra esse inimigo em casa.

Embora nem todos os que estão em casa, se encontram na mesma condição, o inimigo é o mesmo, mas as condições daqueles que estão em casa são diferentes. Alguns podem desfrutar de uma quarentena tranquila, confortável, outros já estão lutando contra outro inimigo, a fome, a falta de esperança. Enfim o que todos desejam é que esta batalha acabe logo, com o inimigo derrotado completamente.

Em meio a tudo isso há um grupo que ignora essa batalha, esses são os mais vulneráveis. Outros infelizmente, ficam perdendo tempo com picuinhas, deixando de lutar pelo que de fato vale a pena. Para vencermos essa batalha, precisamos desenvolver o papel que nos cabe e isso com muito zelo, precisamos estar atentos as determinações e orientações. O papel de todos é essencial para abatermos esse inimigo.

Precisamos fortalecer uns aos outros, levando esperança, oferecendo ajuda. Precisamos clamar, orar Àquele que não é afetado por esse inimigo – O Deus Todo Poderoso que guerreia as nossas guerras, uma proteção presente em todas as horas, em todos os momentos. Com Deus no comando, podemos enfrentar essa batalha certos de Ele é por nós e não nos abandona em nenhum momento.

Estamos em guerra, mas o que nos dá esperança é saber que dias melhores se descortinam a frente, porque Deus está conosco hoje e sempre. Vamos continuar a luta, pois esse inimigo será vencido.

DEUS ABENÇOE A TODOS, JUNTOS VENCEREMOS ESSA BATALHA.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Compartilhe

Veja mais