Foto: Divulgação/Escola Monteiro Lobato

Por Nara Coelho

Reserva do Iguaçu – Os alunos dos 5ºs anos da Escola Municipal Monteiro Lobato de Reserva do Iguaçu aceitaram a parceria com o Jornal Fato do Iguaçu e essa semana traz um pouco das suas produções que aconteceram com metodologias diferentes de acordo com a programação das docentes, porém, os dois quintos realizaram o Projeto Poemas que Encantam.

Os alunos do 5º ano A, professora Ana Paula Santos, realizaram pesquisa sobre poemas e poesias, copiaram, interpretaram e apresentaram para a comunidade escolar o Sarau de Poesias, cada uma a seu modo. Uns fizeram declamações, outros, encenações, também com avental dinâmico! Deram um show de representação estimulando a oralidade, vencendo a timidez, usando a criatividade e, acima de tudo, conhecendo o gênero textual poema/poesia.

Os alunos do 5º ano B, professora Rosimeri Meira Frizon, realizaram a escrita de seus próprios poemas, deixando de lado a ideia de algo difícil e sem entendimento, passando a entender o que cada poema trazia de poesia em suas próprias vidas. Surgiram criações maravilhosas, que serão transformadas em um livro de poemas da turma, valorizando o contexto artístico literário dos alunos.

A Equipe Diretiva e Pedagógica parabeniza os alunos e as professoras pelo belo trabalho realizado. 

Confira os poemas:

 

Compartilhe

Veja mais