A cada 2 anos o MEC, Ministério de Educação, realiza provas nos alunos do 5º ano e avalia o índice de aprovação, reprovação e evasão das escolas públicas e municipais.

A Escola Municipal Eroni Santos Ferreira, atingiu o índice 5.4, ficando em 1° lugar do município entre as escolas que atuam na área do Ensino Fundamental fase I.

Esse Ideb tem um significado maior, pois a avaliação acontece de 2 em 2 anos e os anos avaliados foram os  que o ensino aconteceu de forma remota, pois foi o período da pandemia da covid-19.

No dia 8 de dezembro, o Núcleo Regional de Educação fez a cerimônia de entrega da premiação, entregando às escolas um quadro com o certificado de 1º lugar.

A diretora da escola Eroni, Ana Maria Bertão, falou da alegria de receber a premiação, “Estamos muito felizes por ter ficado com o índice 5.4, porque ele representa toda a dedicação, esforço e competência de todos os profissionais da escola. No período da pandemia, não mediram esforços para oferecer o melhor acompanhamento em ensino  aos nossos alunos, inclusive, se reinventando e aprendendo a usar profissionalmente o celular”.

Ela também destacou o papel dos pais, “Esse certificado também é dos pais, pois sem a participação deles não teria conseguido”

Compartilhe

Veja mais