O projeto de estimulo à leitura do CMEI Tia Felicidade encantou os pais e a reportagem do Fatos do Iguaçu

O convite foi para os pais e para a reportagem do Fatos do Iguaçu para assistir as apresentações das seis turminhas do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Felicidade, e foi um espetáculo muito gracioso, os pequeninos encantaram a todos e encheram os pais de alegria e orgulho.

O CMEI Tia Felicidade trabalha com crianças de 0 a 3 anos, sendo duas turmas de berçário, dois maternais e dois jardim 1 e já há dois anos vem realizando um projeto que visa estimular o gosto pela leitura nos pequenos aprendizes. A diretora Adriane Oliveira explicou que perceberam que era importante estimular a leitura e de engajar os pais nessa tarefa, assim eles criaram um projeto no qual os alunos levam maletinhas para casa com livrinhos de historia para os pais lerem para eles. Levando assim os pais a compreenderem que o trabalho no CMEI vai além do cuidar. “Sentimos que era necessário envolver os pais e que eles vissem que aqui não só cuidamos das crianças, mas desenvolvemos todo um trabalho na área pedagógica”.

As pedagogas Sandra Mara de Siqueira e Nagelly Ferreira Coelho explicaram que a leitura é trabalhada todos os dias em sala de aula.

A apresentação para os pais é uma parte do projeto que visa estimular o gosto pela leitura e a imaginação das crianças. “Eles estão na fase que é fundamental trabalhar o gosto pela leitura, se incutirmos o gosto agora, eles levam para a vida. Além do que, com esse trabalho desenvolve a oralidade, a comunicação e inclusive o cuidado deles com os materiais”.

As apresentações fazem parte da comemoração da semana da criança, fica visível o brilho nos olhos dos pais ao verem seus pequenos cantando, dançando ou simplesmente se embalando ao som das músicas vestidos de príncipe, vovozinha, caçador, lobo, porquinho, chapéuzinho vermelho, girassol , espantalho, homem de lata e tantos outros personagens da literatura infantil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO EVENTOS

Compartilhe

Veja mais