Os membros do Conseg de Pinhão fazem o juramento |Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

Os Conselhos Municipais de Segurança atuam junto a comunidade, auxiliando o poder executivo e órgãos da segurança, na questão da segurança pública, desenvolvendo projetos e políticas públicas  em dois campos na redução e prevenção da violência.

Na quinta-feira,12 as novas diretorias do Conselho Municipal de Segurança de Pinhão e Reserva do Iguaçu foram empossados e receberam das mãos do Coronel Chehade Elias Geha, que é o presidente da Coordenadoria Estadual dos Conselhos de Segurança,   a carta Constitutiva, que autoriza as diretorias executivas e desenvolver o seu trabalho no municipio.

Pinhão

A posse foi feita no período da manhã na Câmara Municipal na presença de várias autoridades da polícia militar, vereadores, professores e alunos e representantes da sociedade civil.

O delegado Bruno Miranda Maceozak, de Pinhão, desejou boa sorte aos novos Conselheiros e colocou a polícia civil a disposição do Conselho.

Reserva do Iguaçu

Em Reserva do Iguaçu, além das autoridades militares, esteve presente o vice prefeito Paulo Nunes, que ressaltou a importância do Conselho e disse que as portas da prefeitura estão abertas para o Conseg do municipio.

O Coronel Chehade, no seu pronunciamento falou aos Conselheiros que eles precisam ser determinados, que a primeira tarefa deles é de envolver a comunidade, fazer com que ela participe das reuniões, para juntos gestarem ações. Pediu também que eles deem muita transparência as ações do Conseg, utilizando sempre todos os meios de comunicação.

Compartilhe

Veja mais