A Executiva Nacional do Partido Verde se reuniu em convenção para deliberar sobre as eleições de 2022. A reunião aconteceu de forma online, em São Paulo, nesta quinta-feira, 21 de julho.

Noventa e cinco membros do partido participaram da convenção que aclamou a chapa Lula-Alckmin para a disputa a presidência da República, em outubro. O Partido Verde é uma das legendas que compõe a Federação Brasil da Esperança com o PT e o PCdoB.

A decisão sobre o apoio aos candidatos Lula-Alckmin foi aprovada por ampla maioria dos convencionais. O PV também inseriu em seu estatuto a participação na Federação, conferindo segurança para o instrumento, novo no ordenamento jurídico, aprovado pelo Tribunal Eleitoral.

CURTA E SIGA NOSSA NOVA PÁGINA

https://www.facebook.com/fatosdoiguacu/

Para o presidente nacional do partido José Luiz Penna, o momento é de reforçar nosso compromisso com a candidatura de Lula. “Foi um longo caminho, trabalhamos muito para juntar as forças democráticas do país para derrotar o fascismo. Os democratas do Brasil devem impor uma derrota imensa a este governo que está aí. Hoje, estamos aqui para confirmar nossa luta junto à Federação que reúne PV, PT e PCdoB para eleger a chapa Lula-Alckmin”, afirmou Penna.

Além das decisões relativas às eleições, o PV aprovou alteração estatutária, a fim de reforçar o combate à violência política contra mulheres. Em atenção às recomendações do Ministério Público, com base na Lei 14.192/2021, foram alterados os artigos 113 e 124, onde se o partido adota medidas de prevenção e repressão às situações de constrangimento, opressão e cerceamento da atividade política de mulheres.

Com Assessoria

Compartilhe

Veja mais