O peessedebista quer trabalhar pela área de saúde e estradas

Samoel Ribeiro (PSB), conhecido como Samoel Enfermeiro, pela Coligação Somamos Juntos, com seus 402 votos conquistou uma das 13 cadeiras na Câmara de Vereadores de Pinhão. Com 37 anos é a primeira vez que o enfermeiro concursado brigou por uma vaga no legislativo. Solteiro e o nono filho de 10 de Tereza Iansen e do falecido Juca Crente.

Ele concedeu entrevista ao FATOS DO IGUAÇU e afirmou que o que o levou a sair candidato a vereador foi a indicação do partido. “Não tinha este anseio. Existiam outros nomes no partido, mas, como são saíram devido a alguns probleminhas, surgiu meu nome e foi uma surpresa boa”.

Também contou como foi a campanha. Segundo ele, não foi nada fácil pedir votos, mas, em compensação, reviu parentes e amigos e conheceu pessoas. “Foi uma experiência boa e gratificante”.

Samoel conta que é concursado desde 2010 e trabalhava na sede e interior e a sua profissão pode ter ajudado na eleição. “Tudo ajuda, a família, o trabalho, a amizade. Acaba sendo conhecido pelo trabalho”.

Afirma que a saúde é a sua meta e possui vários projetos para apresentar. Um deles é a informatização da área, para deixar mais prática e versátil. “Outro projeto são as reformas. É um sonho reformar o PSF Arroio Bonito, com atendimento odontológico. Também a construção do Posto de Saúde Divinéia”.

O vereador eleito observa que, além da saúde, Pinhão também precisa de estradas e de outras coisas, como pontos de ônibus.

Samoel assumirá como oposição no novo governo, mas, de acordo com ele, não deve haver opositores, todos devem trabalhar pelo bem comum. “Algumas pessoas acham que é mais difícil, mas acho que podemos trabalhar com algumas coisas juntos”.

Sobre a cadeira de presidente da Câmara, Samoel afirma que não possui bagagem para poder concorrer. “Como é a minha primeira legislatura, acho que não tenho experiência suficiente. Precisa de conhecimentos das leis internas e de funcionamento. Por enquanto está calmo ainda, não temos nenhuma conversação dentro do partido sobre um possível nome”.

Falando de expectativa e o que espera encontrar na Câmara Municipal, Samoel diz que será um desafio, mas está preparado. “Com o legislativo renovado, não sou só eu que estou neste barco. Somos marinheiros de primeira viagem. Mas se queremos continuar a caminhada temos que mostrar serviço. Talvez no começo tenha uma certa estranheza até se adaptar, mas é um desafio e eu gosto de desafio”.

O novo vereador agradece e dedica sua vitória a Deus e às pessoas que depositaram seu voto e aos amigos que acreditaram no sonho. “Talvez tenha pecado em alguma coisa, até por falta de experiência, mas quero dizer que essas pessoas moram no lado esquerdo do peito. Não tem como não ter uma dívida de gratidão”.

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais