Evento para investidores virou uma comic con

O Disney Investor Day é um evento para os atuais e futuros investidores, portanto, apresenta relatórios, estratégias para o futuro e todos os números da empresa.

Um dos números apresentados, e que impressiona, é o número de assinantes do Disney +, serviço de streaming semelhante ao Netflix e Amazon Prime Video, que chegou a 86,8 milhões de assinantes, o que representa metade do número de assinantes do Netflix em apenas 1 ano de lançamento internacional do serviço. (Acho que Netflix está em apuros!)

Disney Investor Day
Número de assinantes globais apresentado no Investor Day | Crédito: reprodução/Disney

Além desse número impressionante, todos os próximos passos da empresa foram apresentados:

O novo serviço de streaming Star

O futuro do Hulu

ESPN+

Calendário de lançamentos dos cinemas em 2021

Filmes que devem ser lançados no Disney+ e não nos cinemas

Os novos títulos sob as marcas Marvel, Star Wars e Pixar

Eventuais lançamentos como Acesso Premium

E mais alguns outros que foram apresentados apenas para os investidores e potenciais investidores (durante a transmissão online do evento, nos momentos exclusivos para este público, a tela ficou preta para os “penetras”)

As “marcas” mais famosas de produção de filmes, séries e animações, como Lucas Film, Marvel e Pixar são as responsáveis por alguns dos conteúdos de maior sucesso mundial e, se você é ou será um investidor, quer saber o que esperar de tudo isso.

Foi aí que o Disney Investor Day se tornou uma Comic Com, com anúncio de que planeja 10 séries sobre o universo Marvel, 10 sobre Star Wars e 15 novas séries e 15 novas animações com selo Disney ou Pixar nos próximos anos, muitas delas lançadas diretamente no Disney+.

Farei uma série de matérias contando todos os detalhes dos anúncios para cada marca.

Para começar, vamos falar dos novos serviços que serão lançados:

STAR E STAR +

Disney Investor Day
Crédito: reprodução/Disney

Star vai levar conteúdo indicado para faixas etárias maiores produzidas pelas marcas do grupo Disney aos assinantes do Disney Plus.

Em algumas regiões, o Star estará em uma aba dentro do Disney+.

Para a América Latina (incluindo o Brasil) o Star será um app independente do Disney+ e se chamará Star+ e os usuários terão 3 opções:

Assinar apenas o Disney+

Assinar apenas o Star+

Assinar um pacote com desconto contendo Disney+ e Star+

Enquanto o Star será lançado em 23 de fevereiro de 2021 na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, os usuários que quiserem desfrutar do Star+ terão que esperar até 21 de junho de 2021.

Star+
Crédito: reprodução/Disney

Gostou da idéia e quer saber o que estará no catálogo dos serviços Star e Star+? Continua aí que vou te contar:

Você poderá curtir filmes e séries para faixas etárias maiores (sim, as 32 temporadas de Os Simpsons estarão no Star) dos estúdios Disney, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, 20th Television, Touchstone e outros.

Simpsons
As 32 temporadas de Os Simpsons estarão disponíveis no Star e Star+ | rédito: reprodução/Disney

Além das produções já existentes, o catálogo contará com programas originais exclusivos da marca Star junto com originais locais.

Se você é fã de esportes, o Star e Star+ incluirão conteúdo ao vivo e on demand da ESPN (só pra lembrar, o grupo Disney é dono dos direitos de transmissão dos principais campeonatos internacionais de futebol, além da NBA e NFL).

Programas esportivos
Programas esportivos sob chancela ESPN farão parte do Star e Star+ | Crédito: reprodução/Disney

Continua nos acompanhando para saber as outras novidades anunciadas no Disney Investor Day 2020. Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades sobre filmes, séries, programas de TV, games, músicas, entretenimento em geral e tecnologia

Fonte: The Walt Disney Company, Disney Plus Brasil, Tecnoblog

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais