Pac

A parceria com o município define se  estará ou não na Série Prata

Nara Coelho
POR NARA COELHO

O PAC, Pinhão Atlético Clube surgiu em 2019. É o projeto de alguns pinhãoenses apaixonados pelo futsal, de voltar a levar as famílias para o ginásio e de ver o nome do municipio brilhar como antigamente no campeonato estadual de futsal.

Como é um clube, ele representa o municipio, mas não é a seleção do municipio, o time pertence a um clube privado, é mantido pela contribuição dos sócios, vendas das camisetas e ingressos dos jogos quando acontecem no municipio, patrocínios do comércio local e a parceria com o municipio.

A ESTREIADO PAC EM 2019

O PAC estreou em 2019 na Série Bronze do Campeonato Paranaense, e indo além das expectativas, pois além de conseguir o apoio da torcida, que passou a lotar o ginásio Rubens Spengler para ver os jogos, inclusive indo em jogos nos outros municípios, o PAC disputou a final ficando vice-campeão e já no seu ano de estreia subiu para a série Prata.

A SÉRIE PRATA EM 2020

A estréia na série Prata foi em 2020, mas, segundo o presidente do Clube, Fabio Júnior dos Santos, o Fabinho, foi um ano bem complicado, pois com a pandemia os jogos aconteceram, mas sem público, deixando o Clube sem a renda dos ingressos, e dentro de toda a complicação que a pandemia trouxe, eles perderam muitos patrocinadores, “Fomos até o final do campeonato graças à disposição dos que apoiam o Clube e a parceria com a prefeitura, isso nos permitiu nos manter na série Prata”, explicou Fabinho.

PAC E O EXECUTIVO

Fabinho está saindo da presidencia da diretoria do PAC, mas continuará na diretoria, seu mandato venceu, pois pelo regimento há nova eleição a cada 2 anos, que a reunião da diretoria e do PAC para a eleição da nova diretoria está prevista para o dia 20.

Em relação à parceria o presidente foi bem claro, “Para manter o PAC na série Prata temos que ter a parceria com a Prefeitura, pois as despesas são muito altas e sem esse apoio fica inviável, pois os custos com o time são altos”.

Se não conseguirem firmar a parceria vão manter o Clube trabalhando com as escolinhas de base, como já era a proposta de manter o time principal e as escolinhas de base.

Ainda não houve uma conversa com o secretário municipal de Esportes, Jair Gonçalves, o Jair Taquara, mas a proposta já está pronta para apresentar a ele e que o vereador Israel de Oliveira Santos, PT, que é um dos integrantes da diretoria do PAC, já está buscando marcar uma reunião para discutir a parceria.

Sobre a inscrição para a série Prata se encerrar no dia 19, ele disse que a Federação tem flexibilizado a data limite devido à pandemia da Covid-19.

ABERTOS A PATROCINIOS

Entendendo que o momento está bem complicado para o comércio, Fabio diz que o PAC está aberto a todos que desejarem participar, a empresa que quiser pelo menos ter uma conversa para saber as formas de patrocínio é só entrar em contato com algum dos membros da diretoria.

A SECRETARIA DE ESPORTES

PAC
Coordenadora geral da secretaria de Esportes, Regiane Fonseca e o secretário municipal de Esportes, Jair Gonçalves, o Jair Taquara | Foto: Nara Coelho

Na manhã de 4 de fevereiro, quarta-feira, a jornalista Nara Coelho foi conversar com o secretário de Esportes do municipio, Jair, que iniciou a conversa dizendo que o que tinha saido nas mídias estava distorcido, “Eu não disse que não ajudaríamos o PAC, eu falei que não teríamos condição de dar a mesma ajuda que foi dada em 2020, porque nosso orçamento caiu em cinquenta por cento,  R$ 1.192,000,00,  caiu para  R$ 588.000,00”.

O secretário explicou que devido a queda do orçamento ele se reuniu com a equipe e eles decidiram investir no esporte de base nas escolinhas que são várias e de modalidades diferentes e nos campeonatos oficiais e regionais.

“NÃO FOMOS PROCURADOS”

Jair Taquara foi bem explícito que até aquele dia não foram procurados por ninguém da diretoria do PAC, “Nós não fomos procurados pelo PAC e sim nós temos uma proposta de apoio ao PAC, sabemos do trabalho dos dois anos, que os pinhãoenses gostam do time, mas temos um limite de ajuda que podemos dar”.

A PROPOSTA DA SECRETARIA

O secretário disse que eles têm como proposta de parceria para o PAC, ceder o ginásio Rubens Spengler, o Ginasião para os treinos e jogos, o custeio da arbitragem e o transporte para quando os jogos forem fora do municipio, “Se dermos mais do que isso, se realizarmos a parceria nos moldes do contrato do ano passado, vamos praticamente só atender o PAC”, detalhou a coordenadora geral da secretaria de Esportes, Regiane Fonseca.

Regeane lembrou que, como o PAC é um Clube privado e a secretaria tem uma parceria com o Clube, “O PAC é um Clube, a secretaria os apoia, mas a Federação repassa as informações direto ao Clube, nós nem sabíamos que a inscrição encerrava dia 19 ou 20 e a decisão se eles vão participar ou não é da diretoria do Clube, não é nossa”.

O secretário Jair Taquara encerrou a entrevista afirmando, “Nós estamos aqui esperando o Clube nos procurar para conversarmos e discutir dentro das nossas possibilidades de orçamento como podemos contribuir para que o PAC participe da Taça Prata”.  

LEIA TAMBÉM:

Esporte: Campeonato Paranaense Sicredi Série Prata inicia no sábado e o PAC já terá seu primeiro jogo

 

Compartilhe

Veja mais