Alunos de Serviço Social da Faculdade Censupeg, polo Pinhão, estão concorrendo com o Projeto Páscoa Solidária ao Prêmio Selo OURO CENSUPEG Empreendedor Social.
Para você ajuda-los a ganharem o prêmio é só clicar AQUI e em seguida clicar no coração.
O link vai te direcionar para a página da Faculdade Censupeg, você rola a página até embaixo e clica no coração, faz os alunos felizes e vencedores do prêmio.
Como tudo começou
Na Faculdade CENSUPEG acontece em diversos semestres a disciplina de Projeto Inovador Profissional de Aprendizagem – PIPA.
Nessa atividade os alunos são desafiados a (Co)criar projetos interdisciplinares com intenso uso dos diferentes espaços na comunidade na qual está inserido e no seu ambiente virtual. Percebendo a relação teórico-prática constante, no decorrer da sua formação acadêmica que acontecerá de forma significativa.
Projeto Páscoa Solidária
Os Acadêmicos de Serviço Social, Igor Emanuel, Cleudecir e Nilce Camargo, sob a coordenação da professora Ariane Oliveira de Deus e do professor da disciplina Projeto Inovador Fernando Novais do polo Pinhão realizaram o Projeto Páscoa Solidária em parceria com a Pastoral da Caridade, Supermercados parceiros e a comunidade que fez a doação das caixas de bombom.
Proposta do projeto
O projeto foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma Páscoa com chocolate para as famílias com cadastro único na Pastoral da Caridade.
“A intenção era atender 700 crianças, mas, com o empenho da Faculdade Censupeg, clientes dos supermercados, acadêmicos da faculdade e da nossa professora Ariane o alcance foi muito além do esperado assim o impacto social na comunidade foi maravilhoso. Aproximadamente 2.000 cestinhas foram montadas para doação, gerando um impacto em 4000 pessoas, aproximadamente”, explicam os acadêmicos do Serviço Social.
Devido ao desempenho de todos, o projeto foi selecionado entre os 16 melhores do Brasil para concorrer ao Selo CENSUPEG Empreendedor Social.
Selo CENSUPEG Empreendedor Social
O objetivo do Selo CENSUPEG Empreendedor Social é contribuir para a transformação social por meio da produção acadêmica, possibilitando mudança de concepções através de vivências práticas que atendam os 17 objetivos sustentáveis estabelecidos pela ONU.