Fachada do novo espaço da Faculdade Censupeg/Pinhão | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

São 510m² dedicados a oferecer uma educação de excelência

Por Nara Coelho

Quem transita pela rua Francisco Dellê, no centro da cidade de Pinhão a partir de sábado, 14, se depara com uma bela fachada que identifica as novas instalações da Faculdade CENSUPEG, que deixou a rua mais bonita e movimentada, com um investimento que superou os cem mil reais.

 CENSUPEG

A Faculdade CENSUPEG está de norte a sul do país, é uma instituição de ensino e pesquisa que atua nas áreas de graduação, pós-graduação, extensão, capacitação e formação profissional.

Com uma preocupação social, leva seus alunos a realizarem projetos que contribuam de forma significativa na comunidade.

PINHÃO

No município são ofertados cursos de graduação em Licenciatura, Pedagogia, Letras, História e Educação Especial. Na área tecnológica, Recursos Humanos, Logísticas, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental. Já no próximo mês a faculdade anunciará mais sete cursos. Além de cursos de pós-graduação nas modalidades presenciais, semipresencial e EAD.

Diretora Faculdade Censupeg Pinhão, Indiana Santos, em seu discurso durante a inauguração do novo espaço | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Os alunos de Reserva do Iguaçu, com a implantação do NAAC – Núcleo de Apoio ao Acadêmico, numa parceria com a APAE assistem as aulas presenciais com professor no município e só vem a Pinhão para realizar as avaliações presenciais.

Com ambas as prefeituras a Faculdade têm parceria, na qual os funcionários públicos recebem descontos e os cursos ofertados pela instituição tem validade para avanços. No caso de Reserva do Iguaçu, a administração concede o transporte para os acadêmicos virem fazer as provas toda última semana do mês.

NOVIDADES
Nos próximos meses iniciamos cursos de pós-graduação semipresencial na área de Gestão e Negócios, tendo como público alvo gestores, empresários, administradores, executivos e áreas afins. Também será ofertado o curso de pós graduação presencial na área da educação em Neuropsicopedagogia Institucional e Neuropsicopedagogia Clinica,  que possui como objetivo qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, curso este que a Faculdade Censupeg é pioneira. Para 2020 será implantado o curso de Mestrado e Pinhão foi escolhido para ser o polo sede da região para receber os alunos.

AS NOVAS INSTALAÇÕES

A Faculdade CENSUPEG se instalou em Pinhão em 2017, em uma parceria com o Colégio Decisão Junior, porém, viu que era necessário expandir o espaço para atender os mais de 250 acadêmicos hoje matriculados, dando assim mais conforto, aconchego, qualidade instrumental aos alunos, tornando assim o ensino mais prazeroso, proveitoso e indo além da qualidade de ensino já ofertada nos cursos. Tudo além de prático, confortável, bonito e muito aconchegante.

O DIFERENCIAL

O acadêmico Emiliano Kraitczyi, de 33 anos, casado, do curso de Gestão Ambiental, vê a Faculdade Censupeg como um grande incentivo à vida das pessoas, “Hoje eu tenho uma floricultura porque a CENSUPEG me deu coragem, porque ampliou minha visão e horizontes. Ela dá conhecimento e nos estimula muito a ir em frente, as aulas são ótimas, o professor está sempre presente, responde as mensagens, a plataforma é simples, as vídeo aulas são ótimas, o jeito CENSUPEG de ensinar eu super recomendo”, fala ele com entusiasmo.

INAUGURAÇÃO

Professora Vanessa Feder, coordenadora comercial da Faculdade.

O evento contou com a presença de acadêmicos de vários cursos, com representantes da ACIAP, Associação Comercial e Empresarial de Pinhão, da Coamo, Creserv, Sicredi, Associação da Comunidade de Todos os Santos, da secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Chalegre, representante da deputada Cristina Silvestri, a professora Vanessa Feder, que é coordenadora comercial da Faculdade.

GRATIDÃO

A coordenadora da Faculdade CENSUPEG de Pinhão, Indianara Santos, agradeceu ao diretor Sandro Albino, que confiou nela e a convidou para participar do projeto Graduação EAD. À professora Ariane Oliveira de Deus, que abriu muitas portas para a implantação da Faculdade no município. À professora Elizangela de Camargo, ao seu esposo Nilson e filhas, “Pessoas que acreditaram e confiaram a sua casa, depositaram credibilidade ao nosso projeto, nos dando um espaço no Colégio Decisão, a você e à família Decisão meu muito obrigada, meu enorme respeito e admiração”.

E em especial aos acadêmicos, “Meus queridos guerreiros, a vocês devemos nosso sucesso em Pinhão, para vocês é dedicada essa festa, isto é possível porque vocês estão sonhando mais alto”.

O reverendo Sandro Carvalho Rodrigues, da Igreja Presbiteriana, fez uma benção e logo após Indianara, a equipe de docentes da faculdade e da professora Vanessa cortaram a fita de inauguração e todos foram convidados a conhecer as novas instalações e degustar um delicioso coquetel.

Equipe Censupeg/Pinhão | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Compartilhe

Veja mais