Claudemir e Valter

Por Valter Israel da Silva e  Claudemir Gulak

A crise hídrica que estamos vivendo afeta á todos, sem distinções. Sabemos que isso é o início do reflexo das ações descontroladas dos seres humanos que causam desequilíbrio no meio ambiente. Muitas coisas ainda mais drásticas podem surgir caso não tomemos uma atitude e pensando nisso sugerimos que façamos “justiça com as próprias mãos”, plantemos muitas árvores, recuperemos nascentes, áreas de mata ciliar, assim conseguiremos amenizar os impactos e ganhar tempo para pensarmos outras ações e repensar nossas atitudes. Caso contrário, pereceremos, pois a água é essencial para todos e para todas as atividades que realizamos.

Citamos aqui como exemplo a ação do projeto “Semeando Consciência e Plantando o Futuro” que já plantou mais de 600 árvores por diversos lugares em nossa cidade. Em eventos colaborativos envolvendo o Cartório de Registros de Imóveis, seus representantes, parceiros e simpatizantes, nos anos de 2019 e 2020 foram duas edições bastante produtivas e valorosas. No ano de 2021 a ação segue com o plantio de mais de 120 mudas. A primeira ação contou com mais de 100 alunos do Colégio Morski em que foi trabalhado todo contexto em sala de aula e em seguido realizado o plantio em parceria com a secretaria de meio ambiente, funcionários do cartório e também alunos e agentes do colégio. No segundo ano foi realizada ação com a secretaria juntamente com o cartório e plantado mais mudas, já nesse ano de 2021 o evento envolveu outros parceiros como colégio expressão, Guris&Cia MKT Digital, Zeus Men, Agrocampo, Sicredi, bem como o cartório de registro de imóveis de Pinhão.

A água (fórmula: H2O), para muitos é simplesmente uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Imaginam que por ela ser abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e ser o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos, que ela jamais vai exaurir. Há muito tempo a falta de cuidados com o meio ambiente, bem como com a nossa água, tem afetado de maneira drástica e quase irreversível a qualidade de vida do nosso povo. Dessa forma é essencial que ações concretas sejam desenvolvidas tanto pelo poder público e privado, quanto pelos cidadãos e cidadãs que são afetados e sofrem a crise da falta de água. Que possamos agir, pois, pode ser que ainda tenhamos tempo.

Faça sua parte, nós faremos a nossa!

PARA LER OUTROS ARTIGOS – CLIQUE AQUI

 

Compartilhe

Veja mais