Atuando de norte a sul do País, cooperativa leva desenvolvimento onde está inserida

Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Cresol celebra o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) lembrando suas conquistas ao longo dos 24 anos de história. Nascida em Francisco Beltrão no Paraná, considerado o berço do cooperativismo solidário, a Cresol mantém sua sede nacional no interior do estado com o propósito de não perder sua essência.

Hoje considerado um dos prédios mais modernos e inovadores do Paraná, a sede da Cresol é altamente sustentável e possui ambientes que integram seus colaboradores.

Com foco voltado ao relacionamento com o cooperado, a Cresol é uma instituição financeira que se diferencia no mercado por proporcionar um crédito humanizado, que permite personalizar o atendimento e oferecer produtos e serviços específicos a cada cooperado com uma atenção especial para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

Presente hoje em dez estados brasileiros e com expansão para novas áreas, a Cresol leva desenvolvimento econômico e social para municípios e comunidades muito além da região sul do País, onde a cooperativa nasceu. Com o projeto de expansão do cooperativismo, desenvolvido pela Cresol com o apoio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Sistema expandiu para os estados fora do Sul – São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia e Amazonas – com o objetivo de fornecer acesso ao crédito e levar desenvolvimento a quem mais precisa.

Em Codajás, no Amazonas, a Cresol é a única instituição financeira cooperativa do município que hoje conta com 28 mil habitantes e está localizado a cerca de 300 km da capital Manaus, com deslocamento de seis horas de barco pelo Rio Solimões. “Nascemos com o compromisso de proporcionar crédito e levar desenvolvimento econômico e social às pessoas e às comunidades, valorizando o relacionamento e personalizando o atendimento de acordo com a realidade de cada cooperado que possui necessidades específicas”, lembra o superintendente da Cresol, Adriano Michelon, que também destaca a atuação do Sistema no Amazonas: “a expansão  da Cresol para Codajás foi um marco, pois somos uma cooperativa que sempre priorizou a excelência em atendimento aos nossos cooperados, seja com os agricultores ou público urbano, buscando desenvolver aquele que deseja investir no seu negócio”, disse.

Alzimiro Thomé, Presidente do Sistema Cresol, destaca a importância do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento das regiões onde ele está inserido. “São mais de 260 milhões de pessoas envolvidas em todo mundo com o cooperativismo de crédito e nesta data paramos para celebrar e reafirmar nossos votos diante dos Princípios Cooperativistas. A Cresol está há mais duas décadas trabalhando para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais de seus cooperados e hoje celebramos o crescimento desse Sistema que leva desenvolvimento para muitas regiões do País”, complementa Thomé.

O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito é comemorado sempre na terceira quinta-feira do mês de outubro. Ele busca enfatizar o movimento global das cooperativas de crédito e o impacto que exercem em seus cooperados e na comunidade. Atualmente a sociedade cooperativista financeira mundial é composta por 260 milhões de associados em 89 mil cooperativas financeiras espalhadas por 117 países.

Compartilhe

Veja mais