Professor José Carlos Correia Filho | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Redação Fatos do Iguaçu

O professor de História José Carlos Correia Filho divulgou nas redes sociais  na tarde de sábado (13), um apelo à população pinhãoense que ainda não entendeu a gravidade da Covid-19,

Apelo:

Sabemos da situação em nossa cidade, do aumento dos casos de covid-19. Também somos todos sabedores das medidas de prevenção, com destaque para o USO DE MÁSCARAS, higienização com álcool gel e distanciamento entre as pessoas. Claro que o ideal é não sair para o comércio, mas se você precisar ou mesmo se for para o comércio por pura teimosia, poderia pelo menos RESPEITAR AS PESSOAS que ESTÃO TRABALHANDO???
Poxa, tem gente que baixa a máscara dentro das lojas, ISSO É ABSURDO! Que tipo de educação receberam do pai e da mãe? Ou não tem educação e nem respeito pelos outros?
Tem gente que não passa o álcool na mão, e os comércios estão disponibilizando de graça. CUSTA LIMPAR ESSAS MÃOS? Vai cair pedaço?
E tem uns que precisam ficar “grudados” nos vendedores, atendentes e outros clientes. GOSTA TANTO DE SE ESFREGAR nas pessoas?
Sinceramente, os trabalhadores do comércio já estão se arriscando para nos atender, para que a gente não fique sem as coisas. MAS DAÍ NÃO SÃO RESPEITADOS por um bando de ignorantes?
Se você não quer se proteger, se lasque, pegue doença e se dane. MAS NÃO PONHA EM RISCO A VIDA de quem tá trabalhando.
Se você se cuida, mas presenciar esse desrespeito, ajude os trabalhadores a cobrar. Se você é comerciante, patrão, não permita que qualquer ignorante mal educado coloque seus colaboradores em risco.
Tem trabalhador com medo de cobrar segurança e ser punido e demitido.
Se eu for num comércio e ver gente pondo em risco os trabalhadores, eu vou falar. AJUDE VOCÊ TAMBÉM! Os profissionais do nosso comércio são nossos amigos, merecem nosso respeito e nossa ajuda.

Compartilhe

Veja mais