Rev. Sandro

Neste contexto de eleições, se tornou meio perigoso usar certas cores, pois consequentemente quem o faz corre o risco de ser tachado de isso ou aquilo. Polêmicas tem surgido em torno da bandeira nacional inclusive, mas não somente isso, cuidado se você sair de vermelho ou tiver um carro vermelho, também pode ser julgado. Devemos tomar cuidado para não partidarizarmos as cores, pois as mesmas são uma riqueza do Criador do Universo que fez esse mundo multicolorido.

Ainda bem que o mundo não é preto e branco só, como as televisões de antigamente. Não podemos criminalizar as cores porque este ou aquele partido político faz uso delas, ao mesmo tempo que não podemos endeusar partidos e ideologias porque usam diferentes cores. A beleza das cores está muito acima de qualquer ideologia, inclusive o arco-íris, que aparece pela primeira vez após o dilúvio bíblico, simbolizando aliança de Deus com seu povo, esse é o significado primeiro do arco-íris. Sistemas e ideologias podem e fazem uso de diversas cores, mas não são os donos das cores, alguns infelizmente usam as cores para defender o que não vale a pena.

Quando olhamos para a natureza, tanto para a variedade de flores e bichos, ficamos maravilhados com a riqueza das cores. Soa engraçado alguém acreditar que uma simples explosão fez tudo aparecer, é um argumento extremamente pobre que muitos se esquecem de ver que é uma teoria. Já os cientistas criacionistas apresentam uma defesa melhor e real – esse mundo colorido foi criado, e é claro que os cristãos já sabem quem fez – foi Deus. Portanto, quero dizer que ninguém vota em uma cor e sim num sistema ou ideologia partidária. Use as cores da bandeira sem medo, use sua camiseta azul, amarela, vermelha, branca e tantas outras.

Tenha orgulho da bandeira nacional, não tenha medo de sair com seu fusca vermelho. Se algum candidato defende ideias que estão mais próximas daquelas que defendo e usa diferentes cores para expor suas ideias, não vejo problema algum.  Se outro candidato defende ideias contrárias aos meus princípios e valores e usa certas cores para expor seu nome e partido, minha preocupação está no que ele defende e não nas cores que ele usa. Baseado nisso, lembre-se que os partidos podem até usar diferentes cores em sua propaganda, mas as cores não têm partido, nem ideologia.

Obrigado Deus pelo mundo ser multicolorido, partidos vem e vão, mas as cores permanecem as mesmas e cada uma com uma riqueza de tons.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão.

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Compartilhe

Veja mais