Assembleia Cresol em Reserva do Iguaçu

Reportagem e fotos Nara Coelho

A Cresol, com mais de 900 mil cooperados, presente em 19 estados com  855 agências de relacionamentos, está realizando a Assembleia Geral de Relacionamento, na qual faz a prestação de contas do exercício 2023 aos cooperados.

Na terça-feira, 27 de fevereiro, os cooperados ligados à agência de Reserva do Iguaçu/Pr, participaram no Parque dos Tropeiros da Assembleia, onde ficaram sabendo dos excelentes resultados da Cresol, um pouco mais sobre a Cooperativa e o que ela oferece aos cooperados.

Cresol parceira de Reserva do Iguaçu

Cresol Reserva do Iguaçu

A gerente da agência de Reserva do Iguaçu, Paula Fernanda Mendes, apresentou aos cooperados a sua equipe e os ótimos números da sua agência, que atualmente conta com 980 cooperados, tem um ativo de mais de 53 milhões de reais, administrados por ela e sua equipe.

O prefeito Vitório Antunes de Paula ressaltou a importância da presença da Cresol para o município de Reserva do Iguaçu, “A Cresol hoje é uma grande parceira do nosso município, sempre olhou com muito carinho para nossa população, realiza ações que fazem de fato a diferença na vida  dos nossos cidadãos como o repasse mensal de quase 5 mil reais mensais à nossa Cooafap, ajudando a levar os técnicos até nosso produtores rurais, parabenizo vocês, cooperados e a todos os que compõem a Cresol”.

Cooperado sempre ao centro

O presidente da Cresol Grandes Lagos, Nilceu Kempf, o Zeca, agradeceu aos cooperados que mesmo enfrentando a forte chuva compareceram na assembleia, ressaltou que a Cresol tem se modernizado, crescido e se fortalecido, que é a terceira cooperativa nacional na área de crédito, mas que tem muito claro que o centro e a razão de ser da cooperativa é o cooperado. “Não tem sentido em trabalhar sem estar próximo dos verdadeiros donos da Cooperativa, que são vocês, os cooperados”.

Potencializa Elas

A conselheira Meire Tatiane Capeli, do Conselho de Administração da Cresol Grandes Lagos, ressaltou dois programas sociais realizados pela Cooperativa, “Juventude Conectada é a Cresol levando aos jovens conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira. O programa Potencializar Elas, que abre o espaço para todas as mulheres de todos os setores, é um programa que mostra para as mulheres o mundo do empreendedorismo, financeiro, possibilita mulheres conhecerem mulheres que fazem a diferença, mostra a força do cooperativismo, que é a união de forças para a superação dos obstáculos. Parabenizo a Paula e sua equipe pelo trabalho que tem feito, é muito bom chegar lá na Cresol e ver que a nossa agência está indo muito bem”.

Crédito levando o desenvolvimento

O superintendente Cleiton de Toni repassou algumas informações sobre a Cresol Grandes Lagos – PR/SP, que hoje é composta por 11 mil cooperados, 16 agências de relacionamento, distribuídas entre o centro sul do Paraná e no noroeste paulista.

Cresol Reserva do Iguaçu

Chamou a atenção que a Cresol em 2023 recebeu o selo “Um lugar incrível de se trabalhar”, “Somos feitos de cooperados para cooperados, temos serviços a entregar, metas a alcançar, mas, tudo tem que ser realizado sem esquecer o ser humano”.

Ele também apresentou alguns números mostrando o crescimento da Cresol, contou e agradeceu aos cooperados que em 2023 a Cresol Grandes Lagos foi a que mais cresceu.

Reforçou a fala do presidente reafirmando que tudo é feito pelo e para o cooperado, “Tudo que fazemos ou nos propomos a fazer, tem antes que perguntar se faz sentido para vocês, temos sempre conosco a nossa missão que é fornecer soluções financeiras por meio de relacionamento, buscando desenvolver a comunidade e os empreendimentos dos nossos cooperados”.

1 milhão é a sobra da Cresol/2023

Pelos diretores Izabela Benitz e Diogenes Zamarchi, os cooperados souberam dos excelentes resultados de 2023, que fechou o ano com mais de 11 milhões de reais em caixa, que gerou 4 milhões em capital social  e a sobra de 1 milhão.

Reconhecer

Nilceu apresentou aos cooperados o programa Reconher, que é valorizar os que acreditaram na Cresol quando ela iniciou, valorizar quem veio e ficou, “Sempre falo que quando iniciamos em Reserva do Iguaçu, era numa salinha de 2X2 e vínhamos atender uma vez por semana, que era principalmente repassar o Pronaf, mas tínhamos os corajosos que acreditaram na Cresol e faziam os depósitos, na época não tínhamos um nome reconhecido, pouca experiencia, essas pessoas apostaram na proposta. Hoje vamos reconhecer e agradecer aos que nos deram a base para ser a Cresol de hoje, que está entre as 3 melhores cooperativas de crédito do país”.

Foi entregue uma lembrança aos cooperados que estão na Cresol de 25 a 28 anos.

Após a apresentação dos números e a homenagem aos antigos cooperados foi servido um jantar.

Confira as fotos da Assembleia

Compartilhe

Veja mais