O presidente, conselheiro Fabio Camargo, entrega placa em homenagem aos 31 anos de permanência do conselheiro Artagão de Mattos Leão no TCE-PR, ao lado de familiares. Artagão se aposentou, ao completar 75 anos. | Foto: Edilson Peruceli/Divulgação TCE-PR

A sessão ordinária  do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), realizada na quarta-feira (26 de outubro), foi marcada por dois eventos históricos: a despedida do conselheiro Artagão de Mattos Leão, que se aposenta compulsoriamente nesta quinta (dia 27), data em que completa 75 anos; e a estreia da conselheira-substituta Muryel Hey, a primeira da história da instituição.

 Após as 17 horas de domingo, 30 de outubro, acompanhe em tempo real a apuração do 2º TURNO  das eleições 2022. CLIQUE AQUI

O presidente da Corte, conselheiro Fabio Camargo, homenageou o conselheiro Artagão. “Nessas três décadas de atuação, este homem às vezes sisudo, mas de grande coração, acompanhou e colaborou para a grande transformação que ocorreu nesta Casa. O senhor tem meus profundos carinho, respeito e admiração”, declarou.

“Sempre gostei de trabalhar nesta Casa e espero aqui ter feito um bom trabalho. Um misto de alegria e tristeza invade-me agora. Alegria por saber que, embora tudo que foi realizado, a obra ainda não acabou; e tristeza por não ter efetivado tudo aquilo almejei. Espero ter cumprido com minhas responsabilidades e obrigações. Deixo esta Corte por força de lei, pois, do contrário, ficaria por mais algum tempo. Levo do Tribunal de Contas o maior sentimento de carinho e de saudades que já começa a se abater em meu coração”, concluiu o conselheiro, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

Com Assessoria


Compartilhe

Veja mais